Cidades
Moradores protestam contra falta de energia
Sem o serviço há dois dias, comunidade bloqueou os dois sentidos da Avenida Assis Chateaubriand
Moradores do Prado interditaram os dois sentidos da Avenida Assis Chateaubriand, na tarde desta segunda-feira (12), em protesto contra a falta de energia na região. Eles dizem que estão sem energia desde a madrugada de domingo (11).
Conforme os moradores da região, a falta de energia começou com a chuva e os ventos fortes atingiram a cidade de Maceió na madrugada do domingo. "Estamos há dois dias sem energia e a Equatorial já veio aqui não resolve o problema. Já tivemos prejuízos com alimentos que estragaram na geladeira", conta uma moradora.
O protesto causou um longo congestionamento e os motoristas desviaram pela Avenida Siqueira Campos e outras vias possíveis. Uma equipe do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foi deslocada ao local para organizar o trânsito no local, conforme o órgão.
Acionada, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) atuou na negociação e liberação da via. O Corpo de Bomeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) também esteve no local e apaou o fogo e o protesto foi finalizado.
Após o protesto, a Equatorial enviou uma equipe à Rua Miramar, no bairro do Prado.
Em nota a distribuidora informou que serviço já foi normalizado. "A empresa ressalta, que tendo em vista o aumento no número de chamados provocados pelas fortes ventanias e tempestades que atingem o estado de Alagoas desde a madrugada do último domingo, a Distribuidora segue empenhada para atender a todos os chamados, priorizando as solicitações que podem colocar em risco a vida da população", diz um trecho da nota.
A Distribuidora reforçou que os registros de interrupção do fornecimento devem ser feitos pelo número de whatsapp 21269200, por mensagem de texto. Ou pelo site no endereço eletrônico www.equatorialenergia.com.br.<... Já os casos específicos de ocorrência com fios partidos nas vias públicas, o chamado deve ser feito exclusivamente pelo número 0800 082 0196. A chamada é gratuita e pode ser originada a partir de celular.
"A empresa orienta que mantenham distância de fios rompidos, sinalize a área para que ninguém se aproxime e chame imediatamente a Equatorial. Caso haja vítimas, a empresa também orienta o cliente em acionar o Corpo de Bombeiros no telefone 193", reforça a empresa.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
4História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
5'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?




