Cidades

Atingidos pela Braskem têm acesso a serviços na Base de Acolhimento do Bom Parto

População pode acessar serviços de saúde, assistência social, esporte, lazer e educação

Por Secom Maceió 02/01/2024 18h41 - Atualizado em 03/01/2024 00h06
Atingidos pela Braskem têm acesso a serviços na Base de Acolhimento do Bom Parto
Atendimentos são realizados na Base de Acolhimento - Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

Com o objetivo de prestar suporte a todos os atingidos pelo desastre da Braskem, a Base de Acolhimento do Bom Parto passa a atender a todos os moradores e vítimas. O espaço, que já está em funcionamento, conta com serviços de diversas secretarias municipais, que estão sendo oferecidos em uma estrutura montada no campo do bairro, levando a Prefeitura de Maceió para mais perto da população.

Na tenda da Saúde, é oferecido atendimento clínico, pediatra, psicólogo, vacinação, farmácia, citologia, exames laboratoriais (às sextas) e encaminhamentos para a rede de saúde dos serviços que não estão no local.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social também está presente com o Cadastro Único, Bolsa Família e Cria. As demais demandas assistenciais são encaminhadas para os Cras ou Creas. A Secretaria da Mulher atua no espaço com o Emprega Mulher e o Banco da Mulher.

No espaço da Causa Animal, a população pode levar seus pets para consultas, vacinação e agendar castração.

“São meios de garantir acolhimento e proteção dos moradores dessas regiões afetadas pela Braskem. É uma forma mais acessível dos nossos serviços que já são garantidos pelo município de Maceió, só que de forma mais próxima daqueles que mais precisam”, destacou a coordenadora Tatiana Boia.

O local também conta com atividades esportivas e recreativas, como a Biblioteca Móvel, da Secretaria Municipal de Educação, e o futmesa e o parquinho infantil. Também será montada uma tenda cultural e um espaço para zumba, com ações da Secretaria Municipal de Esportes.

Para ser atendido, não é preciso agendamento. As atividades podem ser aproveitadas por toda a população, que ainda conta com o desjejum social no início da manhã.

O atendimento no local é realizado de segunda a sexta, das 8h às 20h, exceto feriados. Confira aqui os serviços que estão sendo oferecidos.