Cidades
Morre professor da Ufal José Barros Correia Júnior
O advogado e professor de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), José Barros Correia Júnior, morreu nessa segunda-feira (1º), em Maceió. A Faculdade de Direito de Alagoas (FDA) da universidade divulgou nota de pesar pelo falecimento do especialista, professor, mestre e doutor. A causa da morte ainda não foi divulgada.
O velório e sepultamento serão realizados nesta terça-feira (2), na Capela 4 do Campo Santo Parque das Flores. O velório iniciou às 8h e o sepultamento ocorre às 11h.
Antes de morrer, José Barros deixou uma mensagem nos stories de sua rede social. “As pessoas precisam entender que nem todos agem e assimilam os problemas da mesma forma. Saiba que adoro cada amigo que fiz na minha vida, tendo aprendido muito com cada um. Beijo no coração!!!”, publicou o advogado.
A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) lamentou profundamente o falecimento do professor José Barros Correia Júnior.
Mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), atualmente José Barros era professor da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA/Ufal), local em que também se graduou em Direito em 1996.
Barros Correia foi diretor da FDA/Ufal e coordenador dos cursos de Direito da Ufal, da Faculdade Raimundo Marinho (FRM) e da Faculdade Estácio de Sá em Alagoas (FAL). O docente também foi presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/AL, ex-conselheiro da FDA/Ufal e ex-conselheiro do Conselho Universitário da Ufal (Consuni).
"José Barros era um advogado respeitado no meio jurídico e um docente querido e estimado por estudantes, professores/as e todos e todas que o conheciam. Mais uma vez, a entidade lamenta imensamente a partida do professor José Barros, manifestando sinceras condolências aos familiares e amigos do docente neste difícil momento de luto".
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




