Cidades
Secretaria do Meio Ambiente: Natal em Alagoas será de tempo seco e poucas chuvas
Feriadão será marcado por predomínio de sol e baixa instabilidade de chuvas em todas as regiões do estado
Com a chegada oficial do verão nesta sexta-feira (22), as condições meteorológicas em Alagoas devem sofrer alterações em relação aos últimos dias, caracterizados por intensas precipitações em todo o estado. Durante o final de semana e o feriado natalino, entre os dias 23 a 25, a previsão é de tempo seco e poucas chuvas em todas as regiões de Alagoas, conforme dados da Sala de Alerta da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
“Depois dessa semana de bastante instabilidade, agora teremos um tempo mais seco em todo estado de Alagoas. Sábado (24), domingo e segunda a previsão é que todas as regiões ambientais de Alagoas sejam de tempo seco, com predomínio de sol e de temperaturas em elevação”, afirmou o meteorologista e superintendente da SPDEN, Vinícius Pinho. “Se ocorrer alguma chuva, será leve e rápida nas primeiras horas do dia, seguida pela abertura do tempo e condições secas”.
Na faixa litorânea, a temperatura máxima deve variar entre 30°C a 31°C, enquanto a mínima oscilará entre 23°C a 24°C. Essas condições meteorológicas também são esperadas na região da Zona da Mata e Baixo São Francisco. No Sertão e Sertão do São Francisco, a máxima pode atingir até 37°C e 38°C, com a mínima variando entre 19°C e 23°C. No Agreste, a mínima pode chegar a 20°C e a máxima atingir até 35°C.
A Semarh informa que continua monitorando as condições climáticas e, se necessário, emitirá alertas e avisos para a população. Para conferir a previsão do tempo nos próximos dias, acesse o site da Semarh.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas