Cidades
Previsão é de rajadas de vento e incidência de raios em Alagoas até sexta
Semarh destaca que chuvas devem intensificar nas regiões do Agreste, Litoral, Sertão e Zona da Mata do estado

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu aviso meteorológico na tarde desta terça-feira (19), diante da intensificação das chuvas nas regiões ambientais do Litoral, Agreste, Zona da Mata e Sertão de Alagoas. Segundo os meteorologistas da Sala de Alerta, os modelos numéricos indicam a possibilidade de rajadas de vento e incidência de raios em pontos isolados nessas áreas, estendendo-se potencialmente até sexta-feira (22).
A atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre a região Nordeste do Brasil, com um cavado em baixos níveis da atmosfera, favorece o aumento da instabilidade e formação de nebulosidade convectiva sobre Alagoas. Nas próximas horas, espera-se um aumento significativo nos acumulados de chuva em todo o estado.
A população deve estar atenta aos riscos de pequenos alagamentos, especialmente em áreas com deficiência de drenagem urbana. Há também a possibilidade de incidência de raios e rajadas de vento em pontos isolados das regiões em destaque. Até o momento, não há risco de transbordamento dos rios do Estado. "Seguimos em monitoramento, mantendo informados a população e os órgãos competentes, e em caso de intensificação, emitiremos alerta para que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil retire as pessoas das áreas impactadas", ressaltou o Superintendente de Prevenção em Desastres Naturais, Vinícius Pinho.
Todos os avisos e alertas emitidos pela Semarh estão disponíveis em nosso site: semarh.al.gov.br.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo