Cidades
Vigilância Sanitária de Maceió apreende 750 kg de produtos impróprios para o consumo
Alimentos foram recolhidos durante ação das equipes da Visa no último sábado (16)
Empenhada na tarefa de garantir a segurança alimentar da população em todas as áreas da capital alagoana, a Vigilância Sanitária Municipal (Visa de Maceió) apreendeu, no último sábado (16), em um laticínio localizado no Jacintinho, 750 kg de alimentos estragados, clandestinos, com o prazo de validade vencido e em condições inadequadas de armazenamento.
“Os alimentos apreendidos no laticínio apresentavam um claro risco à saúde da população. Entre os produtos recolhidos havia peças de queijo e manteiga sem qualquer selo de inspeção, obrigatório para sua comercialização, ou seja, totalmente em desacordo com a legislação sanitária”, ressalta o chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.
Além dos produtos derivados do leite, a equipe da Visa apreendeu também uma grande quantidade de bacon e frango congelado, além de outros produtos impróprios ao consumo humano. Todos os alimentos recolhidos foram encaminhados para o descarte no aterro sanitário de Maceió.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.
Disque Denúncia e WhatsApp
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas