Cidades

Moradores farão protesto na próxima quarta-feira

Mobilização acontece em frente a sede do Caop, próximo ao Tribuna de Contas, na Fernandes Lima

Por Redação 03/12/2023 17h28 - Atualizado em 04/12/2023 00h09
Moradores farão protesto na próxima quarta-feira
Alexandre Sampaio convoca moradores de bairros afetados pela mineração para mobilização nesta quarta-feira - Foto: Edilson Omena / Arquivo

Os moradores dos bairros que afundam em Maceió fazem um protesto nesta quarta-feira (6), a partir das 6h, em frente a sede do Centro de Apoio das Operações das Promotoras de Justiça (Caop), próximo ao Tribuna de Contas na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.

A mobilização foi convocada pelo presidene da Associação dos Empreendedores do Pinheiro e integrante do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (MUVB), Alexandre Sampaio, através de vídeo divulgado na internet. "Todos nós, as 60 mil pessoas que foram expulsas dos bairros do Pinheiro, Bebedou, Mutange, Bom Parte, parte do Farol e todos que estão na borda do mapa [de risco], desde o Bom Parto até os Flexais, [Rua] Marquês de Abrantes, e também na Vila Saem, na [Avenida] Fernendes Lima, no entorno da [Avenida] José Silveira Camerino, nós vamos fazer um grande protesto em frente ao Caop."

Alexandre Sampaio pede as pessoas que passem o vídeo convocando para o protesto da quarta-feira adiante. "Passem esse vídeo para seus amigos. Saia de casa. Vamos mobilizar, porque não é possível que uma cidade inteira esteja sendo tomada de assalto por uma mineradora criminosa sem que a gente proteste, sem que as pessoas não vão para a rua e sem que a gente cobre a devida urgência das providências que os políticos precisam tomar", reforça.