Cidades
Crea/AL diz que situação de colapso de mina requer atenção imediata e enérgica

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) vem, desde 2018, acompanhando de perto a complexa situação decorrente dos danos causados pelo Caso Braskem em Maceió. O recente capítulo com novos tremores na região, associado ao risco iminente de colapso na mina 18 da Braskem, demanda uma atenção imediata e enérgica.
Em comprometimento com a segurança da população, o Crea-AL mobilizou seu corpo técnico para colaborar de forma efetiva com os órgãos responsáveis, estando inteiramente à disposição para fornecer suporte técnico e especializado com o objetivo garantir a segurança e bem-estar das comunidades afetadas.
Este é um momento que exige uma ação conjunta e coordenada de todas as esferas do poder público, e por isso entendemos que a união de esforços é fundamental para lidar com as complexidades desse desafio.
Desta forma, clamamos à população que cumpra rigorosamente todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades competentes. A prontidão e colaboração de cada cidadão são essenciais para enfrentarmos esta situação com a seriedade e responsabilidade que ela requer.
O Crea-AL permanece vigilante e comprometido em colaborar com as medidas necessárias para enfrentar os desdobramentos dessa crise. Estamos solidários à população afetada e empenhados em contribuir para a preservação da segurança e qualidade de vida de todos.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas