Cidades
Artesã Adriana Gomes, rendeira das celebridades, representou Alagoas na 16ª edição do Salão do Artesanato de Brasília
A convite da Confederação Nacional dos Artesãos do Brasil, a CNARTS, a artesã Adriana Gomes, rendeira das celebridades do Pontal da Barra, uma das maiores especialistas do bordado filé do Nordeste, esteve em Brasília, no último fim de semana, representando Alagoas, a pedido do Grupo Renda-se Encantos do Filé, na 16ª edição do Salão do Artesanato de Brasília, considerado o maior do Centro-Oeste.
O 16° Salão do Artesanato de Brasília, que terminou no último domingo, no espaço externo do Pátio Brasil Shopping, com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), reuniu cerca de 600 artesãos de todos os estados do Brasil. Adriana Gomes esteve entre esses artesãos, com seu trabalho de arte do bordado em filé. ``Foi uma honra representar Alagoas, o grupo Renda-se e todas as artesãs que produzem o filé no Estado´´, afirmou Adriana.
Quarenta e quatro anos de idade, dos quais 38 dedicados ao bordado. Natural do Pontal da Barra, Adriana Gomes aprendeu o ofício na infância vendo a mãe e outras rendeiras trabalharem na porta de casa, e traz, ao longo desses anos, muito trabalho, dificuldades, superação e orgulho. Recentemente ela foi homenageada com a placa do Programa Alagoas FeitO à Mão, recebendo em seu ateliê a Presidente da Comissão do Alagoas Feito à Mão, Paula Dantas que fez questão de reafirmar a importância do programa e muito mais para o artesão, que passa a ter um referencial pelo reconhecimento do trabalho.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada de hoje
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito




