Cidades

Prefeitura de Maceió realiza concretagem da estação elevatória do Riacho do Sapo

Serviço faz parte do Renasce Salgadinho, maior obra ambiental em curso na capital; equipamento receberá intervenções hidráulicas e elétricas para que possa entrar em operação

Por Daniel Paulino / Secom Maceió 14/11/2023 19h18 - Atualizado em 14/11/2023 20h06
Prefeitura de Maceió realiza concretagem da estação elevatória do Riacho do Sapo
Equipamento receberá intervenções hidráulicas e elétricas para que possa entrar em operação - Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, através do projeto Renasce Salgadinho, segue com o andamento dos serviços da maior obra ambiental realizada na capital alagoana. Com a obra em ritmo acelerado, foi realizada a concretagem da estação elevatória do Riacho do Sapo, no bairro do Poço. Com a estrutura toda pronta, o equipamento receberá intervenções hidráulicas e elétricas para que posteriormente possa entrar em operação.

A principal função destes equipamentos é bombear as águas servidas, o esgoto, através dos canos, até que sejam encaminhados para a rede coletora da companhia de esgotamento sanitário, no bairro Prado.

“Realizamos a etapa de concretagem e em breve estaremos dando andamento as outras etapas, como implantação de toda a parte elétrica e finalização da parte hidráulica que juntas irão dar suporte para que toda a água seja direcionada para o local correto. Estamos avançando de maneira muito positiva, já concluímos toda a parte de implantação da tubulação, estamos dando andamento a concretagem dos riachos e logo em breve estaremos iniciando a etapa de urbanização do Salgadinno e da Praia da Avenida que dará uma nova vida a essas áreas”, disse Thales Ribeiro, subsecretário de obras especiais.

Renasce Salgadinho

O Projeto Renasce Salgadinho está orçado em R$ 76,4 milhões e os recursos são fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF). Além de garantir uma requalificação ambiental, o projeto conta ainda com mais de 20 intervenções, beneficiando assim, mais de 300 mil maceioenses.