Cidades

Vídeo: OAB emite nota após advogado ser agredido em prédio do TRT/AL

Advogado Geraldo Carvalho denunciou ameaças sofridas em rede social

Por Tribuna Hoje com Ascom OAB/AL 10/11/2023 18h43 - Atualizado em 11/11/2023 08h27
Vídeo: OAB emite nota após advogado ser agredido em prédio do TRT/AL
Agressão aconteceu na quinta-feira (9) - Foto: Reprodução

Um advogado foi agredido na quinta-feira (9) quando estava na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região  (TRT/AL) em Maceió. Um homem com quem ele teria audiência foi o autor das agressões. Por conta do caso, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL) emitiu nota através de sua Comissão de Prerrogativas.

Segundo postagem nas redes sociais, o advogado Geraldo Carvalho relatou que estava aguardando audiência no local quando sofreu agressão e ameaça. O homem suspeito da agressão é apontado por contratar clandestinamente o trabalho de motoboys, o que causou a denúncia à Justiça Trabalhista e a audiência que ocorreria na quinta.

Confira a nota oficial da OAB/AL e, em seguida, vídeo do momento da ocorrência.

"NOTA OFICIAL

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, por intermédio da Comissão de Prerrogativas, vem, por meio desta, repudiar toda e qualquer manifestação de violência, não admitindo agressão a advogados em pleno exercício da profissão.

Esclarecemos que, no último dia 9 de novembro, quinta-feira, nossa Comissão de Prerrogativas fora acionada para atender a um incidente de agressão perpetrada contra um advogado nas instalações do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 19ª Região). Na mencionada circunstância, o advogado, aguardando o início de uma audiência, foi, inopinadamente, abordado por um indivíduo.

A Comissão de Prerrogativas, sob a representação das advogadas Andréia Carnaúba e Ana Sarah, e dos advogados Marcus Tullius Farias e Limerges Almeida, prontamente deslocou-se ao local dos fatos, acompanhando o advogado agredido até a Central de Flagrantes para formalizar o Boletim de Ocorrência. A OAB/AL, neste ato, manifesta veemente repúdio ao acontecido e compromete-se a não descansar até a punição do agressor.

A entidade não tolera que um advogado, no pleno exercício de suas atribuições profissionais, em um ambiente laboral, seja objeto de violência ou ameaça, reiterando seu inabalável compromisso com a defesa das prerrogativas da advocacia e a preservação do ambiente propício ao exercício da justiça."