Cidades

Moradores da Grota do Mocambo são beneficiados com ações de saúde

Ação ocorreu neste sábado (4) e ofertou exames, consultas e testes rápidos

Por Ruana Padilha / Ascom Sesau 04/11/2023 14h01 - Atualizado em 04/11/2023 20h05
Moradores da Grota do Mocambo são beneficiados com ações de saúde
Foram disponibilizadas diversos serviços de saúde, como exames e consultas - Foto: Marco Antonio / Ascom Sesau

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) levou, neste sábado (4), diversos serviços para Grota do Mocambo, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, dentro das ações do Programa Vida Nova nas Grotas. Foram disponibilizadas à população consultas nas especialidades de cardiologia, pediatria e clínica geral, além de exames como eletrocardiograma e testes rápidos para HIV e sífilis.

Presente na ação, a coordenadora do Vida Nova nas Grotas, Kécia Alcântara, destacou a importância do programa para as comunidades e o comprometimento da Sesau em fornecer serviços de saúde a população. “Os atendimentos descentralizados realizados nas grotas de Maceió, por meio do programa, garantem aos moradores uma saúde próxima, rápida e ágil. Dessa maneira, atendemos as pessoas que mais precisam com consultas especializadas e de qualidade”, enfatizou.

O morador da comunidade Mocambo, segurança, Jadilson da Silva, de 54 anos, acompanhado da esposa, Elisabete Peixoto, para consulta com cardiologista. Ele contou que sofreu um infarto há uma semana e buscou atendimento para acompanhar o caso. “Moro aqui perto e vim me consultar com cardiologista. Sofri um infarto e após atendimento na UPA me informaram que a partir de agora tenho que ter acompanhamento com cardiologista. Gostei da consulta, fui muito bem atendido, e já realizei alguns exames aqui. Está tudo muito bom!”, ressaltou.

Já a dona de casa Edna Nascimento, de 66 anos, procurou a ação após saber por vizinhos. Ela trouxe os exames para conferir os resultados junto à médica especialista em clínica geral. “Já tinha realizados os exames, mas não pude levar no outro médico, daí quando soube que ia ter essa ação aqui vim logo cedo e fui atendida muito rápido. Infelizmente, meus exames acusaram que estou com diabetes, mas com fé em Deus irei me curar”, destacou.

Para o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, o Programa Vida Novas nas Grotas se faz presente para facilitar o acesso da população aos serviços de saúde. “A saúde tem que levar seus serviços onde o povo está e necessita, sempre atuando de forma técnica e humanizada”, enfatizou o gestor.