Cidades

Seminfra finaliza mais um ponto de proteção de encosta na Grota do Pau d’arco

Localidade no Jacintinho recebeu contenção com tecnologia que protege contra o deslizamento na ocorrência de chuvas intensas, proporcionando tranquilidade à população

Por Ascom Seminfra 31/10/2023 16h36 - Atualizado em 31/10/2023 21h36
Seminfra finaliza mais um ponto de proteção de encosta na Grota do Pau d’arco
Obra de proteção de encosta na Grota do Pau d'Arco - Foto: Gabryel Andrade / Ascom Seminfra

Moradores de mais um bairro de Maceió agora podem viver com mais tranquilidade após a finalização de uma nova obra de proteção de encostas finalizada, desta vez na Grota do Pau d’Arco, no Jacintinho, que recebeu a aplicação da tecnologia de geocomposto, levando mais segurança a quem convivia com o medo de deslizamentos.

Para garantir a segurança da população que reside na área de risco, foi aplicada a tecnologia de geocomposto, seguida de uma cobertura de concreto jateado no talude. Essa técnica, além de proporcionar uma proteção duradoura e eficiente, e de rápida execução.

A engenheira da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Alicia Carolina Lourenço, responsável pelas obras de contenção e proteção de encostas, que estão sendo realizadas na capital, explicou como funciona a tecnologia.

“O geocomposto é uma solução eficiente e rápida para proteger encostas em risco de deslizamentos. É uma tecnologia que nos permite atender a mais pontos críticos de forma eficaz, atendendo às necessidades mais urgentes da comunidade”, disse.

A ação faz parte de um grande plano de obras de proteção e contenção de encostas, realizado com objetivo de levar mais segurança para a população de locais que apresentam risco de deslizamento de massa.

Até o momento, a Prefeitura de Maceió já executou obras de contenção e proteção de encostas Fernão Velho, Chã da Jaqueira, na Avenida Leste-Oeste, Cruz das Almas, Vale do Reginaldo e Tabuleiro dos Martins, totalizando 19 encostas concluídas. Outros pontos nos bairros Chã de Bebedouro e Benedito Bentes, seguem com obras a todo vapor.