Cidades
Ação preventiva orienta donos de ferros-velhos de Maceió
Proprietários receberam instruções sobre como alocar as sucatas e sobre o controle de pragas no estabelecimento comercial
Uma ação integrada entre a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) e a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) orientou, na manhã desta sexta-feira (27), proprietários de ferros-velhos de Maceió.
As equipes da Prefeitura de Maceió orientaram os proprietários dos estabelecimentos sobre invasões de carros e carcaças em áreas públicas. Eles ainda foram alertados sobre os danos ambientais, poluição visual e obstrução de passeio público.
O diretor de licenciamento de fiscalização de posturas da Semsc, João Fernando, explica que todos os proprietários notificados têm um prazo para se adequarem às normas. “Foi estabelecido um prazo de sete dias para que os responsáveis retirem os veículos abandonados e as carcaças do passeio público. A data foi definida em comum acordo com as partes. Se até a próxima sexta-feira (3/11) isso não acontecer, o material será recolhido e os proprietários multados”.
O coordenador do Grupo de Pronta Resposta, Rafael Cabral, diz que, primeiramente, é feito o levantamento dos locais para que depois sejam tomadas as medidas legais. “A operação aconteceu em três pontos da parte alta de Maceió. Foram identificadas mais de 200 sucatas descartadas em áreas públicas e a partir do diálogo, solicitamos que os responsáveis retirem esses carros dentro do prazo estabelecido”.
As equipes da Vigilância Sanitária também vistoriaram os locais de armazenamento das sucatas. Segundo o chefe especial da Visa, Airton Santos, a fiscalização dos ferros-velhos também deve levar mais segurança às residências vizinhas. “Estamos cobrando o controle de pragas aos proprietários, além da higienização adequada de cada estabelecimento, para que vetores de doenças não proliferem no local”, revelou.
Mais lidas
-
1Apex-Brasil
Missão na Índia amplia oportunidades comerciais para a Região Nordeste
-
2Do streaming para a TV
SBT estreia 'Impuros', série brasileira indicada ao Emmy Internacional; veja trailer
-
3Vem por aí!
BBB 26: dinâmica da semana tem poder especial e novo Big Fone
-
4De olho!
Resumão BBB 26: Ana Paula afronta Jonas, Milena surta e Babu Santana vira-folha de vez
-
5proteína polilaminina
Laís Souza se encontra com pesquisadora pioneira em reconstrução da medula espinhal



