Cidades

Defesa Civil de Maceió libera funcionamento de uma loja que foi interditada por precaução no Centro

Até o momento, imóvel não teve a estrutura afetada e não há riscos de desabamento

Por Marcelle Limeira / Ascom Defesa Civil de Maceió 26/10/2023 23h34 - Atualizado em 26/10/2023 23h41
Defesa Civil de Maceió libera funcionamento de uma loja que foi interditada por precaução no Centro
Desinterdição foi realizada na tarde desta quinta-feira (26) - Foto: Ascom Defesa Civil de Maceió

A Defesa Civil de Maceió vistoriou, na tarde desta quinta-feira (26), os dois imóveis interditados preventivamente na última quarta-feira (25), após um incêndio que atingiu uma loja de eletrodomésticos no Centro da cidade. Após vistoria, os técnicos realizaram a desinterdição de um dos prédios (Loja Império), que foi liberado para funcionamento por não ter sido identificado pelos técnicos, danos estruturais.

O outro prédio, que fica do lado esquerdo, continua interditado, pois também foi atingido pelas chamas, provocando um novo incêndio nesta quinta-feira, que precisou da intervenção do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Diante do ocorrido, a vistoria precisou ser interrompida para não colocar em risco os técnicos do órgão. “Avaliamos os dois imóveis, mas somente um deles foi possível liberar. O outro ainda apresenta risco, pois há muita fumaça”, explica o coordenador-geral da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre.

A Defesa Civil de Maceió vai continuar com o acompanhamento da ocorrência, até que todo o trabalho seja concluído e os encaminhamentos realizados.

Loja que pegou fogo

O imóvel atingido pelo incêndio não pôde ser vistoriado, pois a área ainda traz riscos, já que o ambiente está quente.