Cidades
Espaço Flexal da Prefeitura de Maceió abre primeira turma de pedreiro de alvenaria
Alunos estão motivados pelas aulas e já visam o mercado de trabalho

O jovem Ricardo Silva, 22 anos, morador do Flexal, em Bebedouro, é um dos 20 participantes da localidade que está concluindo a primeira oficina de pedreiro de alvenaria.
“O curso é uma oportunidade para melhorar, aprender e começar a ganhar dinheiro”, revelou Ricardo.
A capacitação está sendo oferecida pela Prefeitura de Maceió, em parceria com o Senai Alagoas, numa ação da Secretaria Extraordinária da Juventude e Lazer (SEJL).
As aulas da oficina começaram no dia 23 de outubro, sendo oferecidas para jovens da região do Flexal, interessados em entrar no crescente mercado da construção civil. Num total de 160 horas, as aulas ocorrem de segunda à sexta, no turno vespertino, das 13h30 às 17h30.
Para preencher uma das 20 vagas, os candidatos tiveram que seguir alguns pré-requisitos como idade mínima de 15 anos e máxima de 29 anos, além de cursarem o Ensino Fundamental.
Para o Secretário da Juventude e Lazer, Caio Bebeto, a secretaria tem como objetivo levar diversos cursos ao espaço juventude no Flexal e assim aumentar as oportunidades para os jovens da região.
“O aprendizado do indivíduo ninguém pode tirar. É algo único. O valor do conhecimento é inestimável. A educação é o caminho que abre portas. O mercado da construção civil está bastante aquecido e o curso é a ferramenta para a mudança de vida”, afirma Caio Bebeto.
Mais lidas
-
1Estudo
Pesquisadora alagoana descobre nova espécie de parasita no Cerrado e coloca Brasil no mapa da ciência mundial
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados
-
4Em Maceió
Justiça do Trabalho suspende cobranças da Cassi contra ex-funcionária do Banco do Brasil
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?