Cidades
Espaço Flexal da Prefeitura de Maceió abre primeira turma de pedreiro de alvenaria
Alunos estão motivados pelas aulas e já visam o mercado de trabalho

O jovem Ricardo Silva, 22 anos, morador do Flexal, em Bebedouro, é um dos 20 participantes da localidade que está concluindo a primeira oficina de pedreiro de alvenaria.
“O curso é uma oportunidade para melhorar, aprender e começar a ganhar dinheiro”, revelou Ricardo.
A capacitação está sendo oferecida pela Prefeitura de Maceió, em parceria com o Senai Alagoas, numa ação da Secretaria Extraordinária da Juventude e Lazer (SEJL).
As aulas da oficina começaram no dia 23 de outubro, sendo oferecidas para jovens da região do Flexal, interessados em entrar no crescente mercado da construção civil. Num total de 160 horas, as aulas ocorrem de segunda à sexta, no turno vespertino, das 13h30 às 17h30.
Para preencher uma das 20 vagas, os candidatos tiveram que seguir alguns pré-requisitos como idade mínima de 15 anos e máxima de 29 anos, além de cursarem o Ensino Fundamental.
Para o Secretário da Juventude e Lazer, Caio Bebeto, a secretaria tem como objetivo levar diversos cursos ao espaço juventude no Flexal e assim aumentar as oportunidades para os jovens da região.
“O aprendizado do indivíduo ninguém pode tirar. É algo único. O valor do conhecimento é inestimável. A educação é o caminho que abre portas. O mercado da construção civil está bastante aquecido e o curso é a ferramenta para a mudança de vida”, afirma Caio Bebeto.
Mais lidas
-
1Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
2Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta
-
34x2
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém
-
414h44
Sinal da Globo foi interrompido na TV Gazeta de Alagoas no meio da tarde deste sábado
-
5Ex-jogadores
CRB promove reencontro emocionante com ídolos do tetracampeonato de 1979