Cidades

Vídeo: oito pessoas são socorridas após incêndio em quarto de hotel na Pajuçara

Corpo de Bombeiros apagou as chamas, que tiveram foco em um quarto do segundo andar do estabelecimento

Por Bruno Martins com Ascom CBM/AL e Samu 06/10/2023 21h38 - Atualizado em 07/10/2023 08h59
Vídeo: oito pessoas são socorridas após incêndio em quarto de hotel na Pajuçara
Incêndio em hotel na Pajuçara - Foto: Ascom CBM/AL

Um incêndio foi registrado na noite desta sexta-feira (6) no Hotel Laguna, localizado na Rua Jangadeiros Alagoanos, e deixou saldo de oito pessoas socorridas após inalarem fumaça, além de queimação na garganta e até desmaios. Após algumas horas de atuação, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) extinguiu as chamas.

A ocorrência foi por volta de 18h42 e mobilizou sete viaturas no total.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e realizou o socorro às vítimas. O Samu enviou uma equipe de Unidade de Suporte Básico (USB) e uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA), para casos mais graves.

O Samu informou um total de oito pessoas que sofreram com inalação por fumaça, queimação em garganta, dispneia e desmaios.

Foram cinco do sexo masculino com idades de 35, 28, 46, 52 e 62 anos. Além de três do sexo feminino com 44, 46 e uma criança de sete anos.

Algumas das vítimas foram atendidas no local, outras foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaraguá e também ao Hospital Geral do Estado (HGE).

O CBM/AL ajudou no resgate às vítimas e informou que o foco do incêndio ocorreu no segundo andar do hotel e atingiu os de cima com fumaça, chegando a até quatro pavimentos acima. A corporação contabilizou sete vítimas e também ajudou no transporte destas às unidades hospitalares.

A Polícia Militar também esteve no local.

Confira vídeo da ocorrência: