Cidades
Quase mil anúncios irregulares são apreendidos em Maceió
Faixas, banners e placas estavam em áreas públicas, espalhadas em vários bairros da capital

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) apreendeu quase mil anúncios irregulares que estavam ocupando áreas públicas de Maceió. Entre os materiais recolhidos, estão faixas, banners e placas que foram localizados em diversos bairros da capital alagoana.
O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, diz que essa é uma das frentes de trabalho de combate à poluição visual. “Intensificamos o trabalho de combate à publicidade irregular nos últimos meses e as operações devem seguir de forma permanente. O material, além de deixar a cidade com um aspecto de abandono, ainda ocupa passeios públicos e obstruem passagens, como é o caso das placas”, explica o titular da Semsc.
Antes da operação de retirada, os proprietários são orientados sobre a irregularidade dos locais de propaganda pelos fiscais de posturas. Após isso, caso não haja a remoção imediata, o material é apreendido pelos agentes da Semsc.
Os anúncios publicitários devem seguir o Código de Posturas de Maceió, criado pela Lei nº 3.538/1985. Para denunciar publicidades irregulares em Maceió, basta ligar para o disque-denúncia: (82) 3312-5277.
Mais lidas
-
1Sem Alma existe?
Quem é o verdadeiro Sem Alma da série brasileira 'DNA do Crime'?
-
2Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
3Horários especiais
Veja o que abre e fecha no São João em Maceió
-
4Vem por aí!
O que acontece depois que Cecília desperta do coma em 'Vale Tudo'
-
5É pra meiorá!
Finais felizes de 'Êta Mundo Bom' anulados em 'Êta Mundo Melhor'