Cidades
IMA autua prefeitura por suspeita de lançamento de esgoto na Praia das Conchas
Também foram coletadas amostras da água lançada na praia, que vão passar por análise no laboratório do instituto

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) autuou, nesta quarta-feira (4), o município de Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas, por lançamento de efluentes diretamente em um trecho da Praia das Conchas, um dos pontos mais visitados por turistas e moradores. Fiscais do órgão também constataram a abertura de um canal na região da praia, que também configura uma irregularidade. As duas infrações são consideradas graves e juntas somam mais de R$ 80 mil em multas.
Técnicos da Gerência de Laboratório do IMA também acompanharam a fiscalização. Eles fizeram coletas de amostras da água que está sendo lançada no trecho de praia. O material passará por análise e o resultado deve ficar pronto em sete dias úteis.
A denúncia de um suposto lançamento de esgoto chegou ao IMA por meio das redes sociais. O órgão trabalha neste caso em conjunto com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), que já esteve no local e enviou ofícios à Prefeitura de Barra de São Miguel e à BRK para que prestem esclarecimentos.

Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia