Cidades
Prefeitura investe em ciclovias como incentivo à mobilidade sustentável
Nos últimos dois anos, os investimentos da Prefeitura de Maceió na malha cicloviária beneficiaram cerca de 200 mil maceioenses

A Prefeitura de Maceió segue na direção de um futuro mais sustentável e acessível. Neste sentido, novas ciclovias são incluídas nas obras de infraestrutura em execução na capital. O objetivo é promover mobilidade e um meio ambiente mais saudável.
Das grandes avenidas aos parques, as ciclovias já fazem parte da concepção inicial dos projetos de obras, oferecendo uma maneira segura e eficiente de locomoção, contribuindo para a redução do tráfego nas vias principais e, com isso, favorecendo a diminuição da emissão de poluentes, além de promover um estilo de vida mais ativo.
Nos últimos dois anos, a Prefeitura de Maceió investiu na ampliação da malha cicloviária e conta com 67 km de ciclovias e ciclofaixas, que beneficiam cerca de 200 mil moradores da capital que utilizam a bicicleta como principal meio de locomoção.
Nas avenidas Rota do Mar e Fernandes Lima, já foram entregues mais de 10km de ciclovias que interligam importantes bairros da capital alagoana. Atualmente, estão em construção trechos de ciclovias em outras avenidas, como na Avenida Durval de Góes Monteiro, Avenida Menino Marcelo e uma via de ligação entre as duas avenidas de maior tráfego de veículos da cidade.
Equipamentos de lazer em construção também já contam com a implantação de ciclovias em seu projeto inicial. Com obras avançadas, no Parque da Mulher já é possível ver ciclistas trafegando pela nova pista. No Parque Esportivo do Benedito Bentes, uma ciclovia contemplará toda a extensão do equipamento de esportes.
Para o secretário de Infraestrutura, Lívio Lima, incorporar a ciclovia entre as prioridades de obras importantes para a melhoria da mobilidade urbana de Maceió, não só contribui para desafogar o fluxo de veículos, como também ajuda na melhoria da qualidade de vida da população.
“Nós reconhecemos a necessidade de promover soluções de mobilidade que atendam às principais demandas da comunidade. Portanto, incluir ciclovias em projetos de infraestrutura é uma prioridade fundamental, já que além de oferecer alternativas mais saudáveis de deslocamento, as ciclofaixas também contribuem para a redução do congestionamento e melhoram a qualidade de vida”, disse o gestor.
Mais lidas
-
1Estudo
Pesquisadora alagoana descobre nova espécie de parasita no Cerrado e coloca Brasil no mapa da ciência mundial
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Em Maceió
Justiça do Trabalho suspende cobranças da Cassi contra ex-funcionária do Banco do Brasil
-
4Comunicação
Sindjornal repudia demissões na TV Ponta Verde e destaca impacto no mercado
-
5Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados