Cidades

Falta de alvará da Vigilância Sanitária motiva interdição de farmácia no Trapiche da Barra

Fiscalização intensifica ações contra estabelecimentos que descumprem normas de funcionamento

Por Ascom SMS 26/09/2023 17h45 - Atualizado em 27/09/2023 00h34
Falta de alvará da Vigilância Sanitária motiva interdição de farmácia no Trapiche da Barra
Interdição aconteceu no bairro do Trapiche da Barra - Foto: Cortesia

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou na segunda- feira (25), uma farmácia localizada no bairro do Trapiche da Barra. O estabelecimento farmacêutico não tinha alvará sanitário para funcionamento, e nem responsável técnico autorizado para exercer função no local.

Fora dos padrões exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sem autorização de funcionamento, o estabelecimento comercial farmacêutico sofreu interdição e os representantes terão o prazo de 90 dias para se adequar à legislação para reabertura da farmácia.

A farmácia foi autuada e poderá responder a processo administrativo, cuja penalidade é o pagamento de uma multa no valor entre R$ 180 a R$ 38 mil, no caso da empresa ser reincidente na infração

Segundo o chefe especial da Visa, Airton Santos, ultimamente alguns estabelecimento desse ramo tem passando por fiscalização, e algumas irregularidades foram encontradas. “As inspeções são necessárias para conscientizar sobre os cuidados com a população e diminuir os riscos à saúde do maceioense, principalmente nesses locais em que a prioridade é cuidar e tratar da saúde do consumidor”, destacou Airton Santos.

Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.