Cidades
“A Defensoria Vai Até Você” leva serviços da Defensoria Pública aos moradores de Maceió

Quatro comunidades da região metropolitana de Maceió receberão os serviços da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) na próxima semana. As ações acontecerão das 8h às 13h e oferecerão informação sobre direitos, atendimento jurídico individualizado, consulta de processos e fiscalização de serviços públicos.
A primeira ação aconteceu nesta terça-feira, 26, no Centro de Ações Integradas e Cidadania do município de Messias, situado na Rua Floriano Peixoto, Qd 11, Conjunto Antônio Rodrigues, em frente à Unidade de Saúde Alex Guimarães.
Nesta quinta-feira, 28, a Defensoria itinerante atenderá no Projeto Pão do Céu, localizado na Avenida Principal do Conjunto Aprígio Vilela, nº 455, quadra I 2, bairro Jacarecica, em frente aos degraus.
Já na sexta-feira, 29, a Instituição realizará duas ações simultâneas, uma com atendimento voltado aos moradores do bairro Ouro Preto, que acontecerá na quadra de esportes da Rua Boa Vista, Ouro Preto, com apoio do Coletivo Incursão e Núcleo Nação Imperial; outra voltada para a população em situação de rua, no Centro Pop 2, situado na Rua Formosa, nº 739, Levada.
Durante os eventos, os moradores poderão consultar o andamento de processos judiciais, solicitar a expedição de ofícios para emissão de 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento e passar por triagem para o ingresso de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, direito do consumidor, dentre outras.
Além disso, a equipe da Defensoria Pública também ouvirá a população sobre a qualidade dos serviços públicos ofertados na região, a fim de atuar na esfera dos direitos individual e coletivo.
Para participar, se possível, os interessados deverão comparecer ao evento com as cópias dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço (conta de água ou luz), Certidão de Nascimento/ Casamento (para casos de pensão ou divórcio), bem como o nome e endereço de testemunhas.
INSCRIÇÕES
O atendimento da Defensoria Pública nos bairros pode ser solicitado por lideranças comunitárias, entidades civis e religiosas, associações ou entidades sem fins-lucrativos, por meio do preenchimento de um formulário online (https://forms.gle/5MKUnAovq3kp7eZY7). As inscrições também são recebidas de forma presencial, na sede da DPE/AL, situada na Avenida Fernandes Lima, nº 3.296, bairro Gruta de Lourdes, em frente à Equatorial Energia, das 8h às 14h.
Mais informações sobre o programa podem ser adquiridas através do Disque Defensoria: 129. O Disque Defensoria atende das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. A ligação é gratuita.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL