Cidades
Batalhão de Polícia Ambiental apreende aves silvestres e armas de caça

No sábado (23), militares da unidade especializada do Batalhão de Polícia Ambiental BPA) apreenderam duas espingardas calibre 36, mais 16 munições (entre intactas e recarregadas) e 10 canos de espera (tipo de armadilha com potencial de fogo), além de três aves silvestres: um da espécie sibite, um azulão e um sabiá.
O fato ocorreu na Mata do Rolo, em Rio Largo, durante ações de fiscalização para combater ilícitos ambientais. A equipe do Programa Força Tarefa BPA Matutina 02 (composta por militares do BPA) flagrou uma ocorrência envolvendo cativeiro de espécime da fauna silvestre e posse irregular de arma de fogo.
Durante patrulhamento ostensivo de fiscalização no Conjunto Jarbas Oiticica, a guarnição visualizou algumas gaiolas penduradas em uma residência. Na abordagem, o responsável informou não possuir autorização do órgão competente para criar os animais e autorizou o acesso da equipe ao interior do imóvel.
No quintal foi encontrada uma primeira espingarda. O indivíduo admitiu possuir outras armas e entregou a segunda espingarda de igual calibre e marca. Na casa também havia uma mochila com 10 canos de espera e as munições. Foram recolhidas também as três gaiolas com os pássaros silvestres. O indivíduo de 58 anos de idade foi conduzido à Central de Flagrantes, em Maceió, para realização dos procedimentos penais cabíveis.
Já as aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Mais lidas
-
1Sem Alma existe?
Quem é o verdadeiro Sem Alma da série brasileira 'DNA do Crime'?
-
2Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
3Horários especiais
Veja o que abre e fecha no São João em Maceió
-
4Vem por aí!
O que acontece depois que Cecília desperta do coma em 'Vale Tudo'
-
5PROGRAME-SE
Comércio de Maceió fecha no Dia do Comerciário; shoppings funcionam parcialmente