Cidades

Chapa 1 vence eleição para o Sintufal

'Avançar com Seriedade' conquistou 524 votos e deve tomar a posse no próximo mês

Por Ascom Sintufal 22/09/2023 23h12
Chapa 1 vence eleição para o Sintufal
Integrantes da Chapa 1 e apoiadores comemoraram vitória no hall da Reitoria da Ufal - Foto: Ascom Sintufal

A Chapa 1, Avançar com Seriedade, venceu a eleição para a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal). O processo eleitoral ocorreu na quarta (20) e quinta-feira (21), sendo o primeiro dia no interior e o segundo na capital. A eleição contou com participação de 937 votantes da base de filiados ao Sindicato.

Com 524 votos, a Chapa 1 (Avançar com Seriedade) foi eleita para o triênio 2023/2026. A Chapa 2 (Acorda Sintufal! Por um Sindicato Forte e de Luta) foi derrotada com 398 votos. Nulos e brancos totalizaram 15 votos. A posse da nova direção deve acontecer já no próximo mês.

De acordo com o atual coordenador geral do Sintufal, jornalista Ricardo Moresi, o processo eleitoral para o triênio 2023/2026 do Sindicato foi concluído na tarde desta sexta-feira (22). “Prevaleceu a democracia, a vontade dos eleitores, a verdade das urnas e o desejo do segmento de técnicos administrativos. Em breve, a nova coordenação colegiada irá tomar posse e iniciar sua gestão. Estamos felizes porque a maior parte do corpo técnico da universidade ratificou nosso trabalho e nos consagrou com a vitória. Trabalharemos por todos”, frisou.

A próxima gestão do Sintufal já possui uma agenda com vários compromissos para os próximos dias, com ações que fazem parte do calendário de atividades da Campanha Salarial de 2024. Em pauta estará a luta em defesa dos serviços públicos. Uma mobilização já foi marcada para o dia 3 de outubro com participação de diversas entidades classistas do setor.

Parabéns

“A Adufal parabeniza a entidade pelo processo eleitoral transparente e democrático, reforça a importância da unidade entre os dois sindicatos na luta em defesa dos serviços públicos e da educação pública e, por fim, deseja à nova diretoria do Sintufal uma gestão combativa para continuar reivindicando os direitos dos/as trabalhadores/as da Ufal”, afirmou a Adufal em publicação realizada em seu site.