Cidades
Iate Clube Pajussara é reinaugurado e entregue totalmente reformado aos alagoanos

Reencontro de gerações, celebração religiosa, emoção, homenagens e café da manhã marcaram a reabertura do Iate Clube Pajussara, na manhã de ontem (8), quando autoridades, convidados, diretores, conselheiros e sócios adimplentes, além da imprensa, conheceram o Clube totalmente reformado. O local promete ser endereço obrigatório para as grandes festas e comemorações do Estado.
Os convidados foram recebidos ao som de violino. O padre José Aloisio Silva fez e bênção religiosa do local. A diretoria e conselheiros do Clube, anfitriões da solenidade, estavam sob o comando do comodoro Moacyr Albuquerque e sua esposa, a primeira-dama do Iate, Sandra Albuquerque que também recebeu homenagens.
O tradicional clube verde e branco do Estado, agora totalmente imponente, presenteou a sociedade alagoana com uma estrutura majestosa com salões de festas e de dança climatizados, auditório, hall, piscina semiolímpica, espaço de hidroginástica para cadeirantes, parque aquático, ginásio, terraço com vista para o mar, garagem náutica, restaurante, estacionamento no subsolo para 80 veículos e elevadores. O investimento foi de cerca de 15 milhões.
Em um discurso bastante emocionado, o comodoro do Iate, Moacyr Albuquerque, agradeceu primeiramente a Deus e lembrou das dificuldades para reformar o Clube, obra que os sócios do local consideram um sonho.
“Não foi fácil chegarmos até aqui. Muita gente não acreditava na reforma do Clube. Corremos atrás de grandes empresas, muitas construtoras a fim de fecharmos parceria em prol do Iate. Agora, muitas delas já fecharam eventos conosco. A sociedade alagoana e os sócios do Iate estão de parabéns. Estamos entregando um novo Iate Clube Pajussara a todos os alagoanos. O Clube está moderno e completo para atender as necessidades dos nossos associados na hora de realizar desde um evento empresarial até a mais bela festa e, principalmente, para o seu lazer, trazendo a família para se divertir ou celebrar datas importantes, como aniversários, bodas e festas de formatura. Na nova estrutura, também poderemos realizar desfiles de moda, exposições, reuniões, e tantos outros eventos. O Iate é agora um clube sofisticado e contemporâneo”, festejou, bastante emocionado o comodoro Moacyr Albuquerque.
Ao longo da solenidade de inauguração Moacyr recebeu uma placa da diretoria e funcionários que agradeceram seu empenho pessoal pela reforma total do Clube. Houve também homenagens a funcionários do Iate.
O comodoro falou sobre a valorização do sócio e o sistema eletrônico que será implantado para o mesmo ter acesso ao Clube, através de reconhecimento facial. De acordo com Maocyr Albuquerque, os associados irão ter ainda mais orgulho em contribuir com o Clube.
O espaço também vai dispor de uma marina para guardar lanchas dos associados. Tudo isso em uma localização privilegiada, à beira-mar, com uma nova arquitetura funcional e luxuosa. O Iate Clube Pajussara tem aproximadamente 500 sócios patrimoniais e uma média de 200 sócios contribuintes. As dependências do Clube também irão abrigar o Hotel Grande Tropicalis.
A reforma, iniciada em março de 2021, conta com projeto assinado pela arquiteta Sâmia Lisboa. O local para eventos, com entrada pela Rua Jangadeiros Alagoanos, tem capacidade para cerca de 800 pessoas sentadas e cerca de duas mil pessoas em pé.
O principal salão de festas tem uma área aproximada de 800 metros quadrados, além do mezanino com 200 metros quadrados. O local está com muitas reservas já feitas para os próximos meses, incluindo já o próximo ano.
A obra foi bancada por investidores do grupo hoteleiro alagoano Tropicalis, que construirá em área anexa do clube de 1600 metros quadrados, o Hotel Grand Tropicalis, cuja obra será iniciada em breve.
Iate Clube Pajussara – O Clube surgiu em 1952 como resultado de uma disputa entre os diretores do Clube de Regatas Brasil, o CRB. O motivo da discórdia envolveu a escolha de datas para a realização de uma regata na Praia da Pajuçara patrocinada pelo prefeito de Maceió, à época, Joaquim Leão, que ofereceu o troféu para a competição.
Entre as festas mais tradicionais do Clube destaque para os bailes de Carnaval. O mais famoso deles foi o Baile dos Marujos, que acontecia no sábado de Momo, com todo mundo fantasiado de marujo.
O Baile dos Pedros, no período junino, também marcou época. Continuou a ser realizado até recentemente. O também saudoso baile Verde e Branco já tem data marcada para relembrar os bons e velhos tempos do Clube agora com uma casa mais moderna. Será no dia 20 de janeiro de 2024, com a banda Cidade Sorriso.
E mantando a tradição dos grandes bailes, o novo Iate Clube Pajussara já marcou a data para o seu primeiro baile inaugural. A grande noite de gala acontece no próximo dia 16 de setembro, sábado, às 21h, com abertura ao som do Grupo 6, e encerramento com a Banda Versátil. Os interessados em adquirir mesas podem se dirigir à secretaria do Clube, que está com pouquíssimas mesas disponíveis. Quem tiver interesse também em se associar pode buscar mais informações pelo telefone (82) 99128-3351.
Mais lidas
-
1Inédito
Recuperação de praia em Alagoas vira referência mundial
-
2Traumatismo cranioencefálico
Rafael Puglisi, o dentista das celebridades, morre aos 35 anos após pular em piscina
-
3Aconteceu
Estudantes de medicina fazem ''punhetaço'' em jogo de vôlei feminino
-
4Estado delicado
24 dias após passar por um transplante de coração, Faustão é internado às pressas em São Paulo
-
5Movimento cristão
Palmeira dos Índios recebe a primeira Mariápolis em Alagoas