Cidades
Inscrição para estágio nas áreas de Comunicação, Administração e Engenharia termina dia 11
Com prioridade a mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência, inscrições para o Programa de Estágio 2024 da Braskem podem ser feitas até o dia 11 pelo site da empresa
Estudantes universitários de Alagoas das áreas de Comunicação Social (Relações Públicas/Jornalismo), Administração e todas as engenharias – em especial mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência – contam com uma ótima oportunidade de experiência profissional. Até o dia 11 de setembro, a Braskem recebe por meio de seu site inscrições de interessados em seu Programa de Estágio 2024 nos Estados de Alagoas, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. O endereço é https://www.braskem.com.br/carreira.
Com o objetivo de promover um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo, a empresa tem como meta a reserva de 52% das vagas para mulheres e 45% para pessoas negras, além de vagas afirmativas para pessoas com deficiência.
Segundo Camila Fossati, Diretora de Desenvolvimento Organizacional da Braskem, a diversidade enriquece o programa e impacta positivamente no desempenho da empresa. “A empresa entende o Programa de Estágio como uma oportunidade de desenvolvimento de carreira e busca potencializar o crescimento de grupos sub-representados que historicamente foram privados de oportunidades e acesso”.
O programa é destinado a estudantes universitários a partir do 3º semestre da graduação. Os estagiários terão a possibilidade de acessar uma bolsa de estudos de inglês se tiverem conhecimento básico do idioma, ou como ação afirmativa, se declararem pessoas negras ou pardas. Além disso, a empresa oferecerá treinamento em ferramentas de informática para nivelar os conhecimentos.
Programa premiado
Em 2023 o Programa de Estágio da Braskem contou com mais de 36 mil inscrições e teve ênfase na contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência. Os resultados das contratações foram significativos, sendo: 51% das pessoas contratadas mulheres, 42% pessoas negras, 16% fazem parte da comunidade LGBTQIAP+, 62% são pessoas de baixa renda, 23% têm mais de 25 anos e 1% são pessoas com alguma deficiência.
O programa foi vencedor do 14º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio na categoria Oportunidades, tendo concorrido com mais de 400 organizações. O prêmio, destinado a reconhecer as organizações que oferecem oportunidades de crescimento profissional a estudantes, é realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos e o Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria).
Mais lidas
-
1Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha
-
2Sítio Capim
Acusada de matar ex-marido, médica Nádia Tamires é presa em Arapiraca
-
3Alan Carlos de Lima
Saiba quem é o médico morto na porta de UBS em Arapiraca
-
4Cultura e tradição
Sururu Circo retorna ao Circuito Penedo de Cinema com espetáculo plural e oficina aberta ao público
-
5'O Presídio dos Famosos'
Quem é Terremoto? Saiba a história real do matador de aluguel que aparece em Tremembé




