Cidades

Colisão entre carro e van deixa 11 pessoas feridas em trecho da BR-316 em Satuba

Corpo de Bombeiros, Samu e Grupamento Aéreo atuaram no socorro e resgate às vítimas

Por Tribuna Hoje com Assessorias 01/09/2023 22h42 - Atualizado em 02/09/2023 09h23
Colisão entre carro e van deixa 11 pessoas feridas em trecho da BR-316 em Satuba
Vários órgãos atuaram no resgaste às vítimas - Foto: Reprodução / Instagram

Uma colisão entre um carro de passeio, um Fiat Strada e uma van de transporte complementar na tarde desta sexta-feira (1) deixou pelo menos 11 pessoas feridas no quilômetro 267 da rodovia BR-316 na cidade de Satuba, que fica na região metropolitana de Maceió.

Já o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) enviou para a ocorrência seis viaturas com 21 militares. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF/AL) e a Aeronave Falcão 05 do Grupamento Aéreo também atuaram no socorro e resgate das vítimas.

As informações sobre o total de vítimas divulgadas foram diferentes entre os órgãos presentes. O Grupamento Aéreo informou um total de 11 vítimas, já o CBM/AL totalizou sete, enquanto a PRF/AL divulgou nove feridos, sendo oito com ferimentos leves e um com lesões graves.

Segundo a assessoria de comunicação do CBM/AL, as vítimas foram atendidas pelos equipes de socorro, sendo quatro delas socorridas pelo Samu, uma vítima que necessitava de mais cuidados foi transportada pela Aeronave Falcão 05 para o Hospital Geral do Estado (HGE), duas vítimas foram socorridas pela Auto Resgate – AR 54 do CBM/AL.

Dentre as vítimas socorridas, uma era do sexo masculino, de 36 anos, anos e tinha ferimentos na cabeça. A outra vítima era do sexo feminino, de 49 anos, e queixava-se de dores na região dorsal, e elas foram conduzidas para o Hospital Geral do Estado.

Uma outra vítima, do sexo feminino, de 37 anos, com ferimentos na perna esquerda, foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Tabuleiro do Martins.

O destino após o resgate e idade das outras vítimas não foi divulgado. 

Segundo a PRF/AL; que fez a segurança viária, orientação de trânsito e registro do Laudo Pericial do acidente; o CBM/AL acionou o Grupamento Aéreo e com o Samu realizou socorro às vítimas de lesões leves.

Confira vídeo do resgate feito pelo Grupamento Aéreo: