Cidades

Desembargadores e juiz visitam sede da empresa Almaviva em Maceió

Visita teve o objetivo de conhecer o ambiente de trabalho e unir esforços para solução de ações trabalhistas

Por Ascom TRT/AL 18/08/2023 17h43
Desembargadores e juiz visitam sede da empresa Almaviva em Maceió
Visita de desembargadores à Almaviva - Foto: Ascom TRT/AL

Os desembargadores Marcelo Vieira, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19); João Leite, vice-presidente e corregedor Regional, e Vanda Lustosa, ouvidora Regional, visitaram na tarde de quarta-feira (16), a unidade da empresa Almaviva no bairro do Salvador Lyra, em Maceió. Eles estavam acompanhados do juiz auxiliar da Presidência, Nilton Beltrão, responsável pela Secretaria de Execução e de Pesquisa Patrimonial (SEPP) do TRT-19.

A visita teve o objetivo de conhecer o ambiente de trabalho na empresa, uma das mais demandadas na Justiça do Trabalho em Alagoas atualmente. A Almaviva atua no Estado desde 2014, possui hoje cerca de 7.400 colaboradores distribuídos em duas unidades na capital, sendo uma das maiores empregadoras privadas. A empresa atua no ramo de prestação de serviços de atendimento a clientes de empresas nas áreas financeira, telecomunicações, mobilidade, automobilística, aviação, varejo e comércio eletrônico, entre outros.

“Quando conhecermos a estrutura de uma fábrica, de um prestador de serviço ou de uma unidade agrícola, estamos agregando valor à nossa atividade judicante. Ao vermos ‘in loco’ como funciona, ao ouvirmos explicações sobre a atividade, podemos exercer melhor a magistratura”, afirmou o desembargador Marcelo Vieira.

Na empresa, a comitiva do TRT-19 foi recepcionada pelo diretor Jurídico e de Recursos Humanos, Fernando Braga, pela superintendente de Contencioso, Gabriele Batinga, pelo coordenador Jurídico, Tiago Leal e pela superintendente de Recursos Humanos, Alexsandra Profeta. Após uma apresentação da estrutura, negócios e programas de sustentabilidade feita pelos diretores, os magistrados percorreram os setores nos quais os trabalhadores desenvolvem suas atividades.

O desembargador João Leite afirmou que do contato com os representantes da empresa, poderá ser iniciado um trabalho direcionado à união dos processos em tramitação, com o objetivo de dar agilidade à resolução dos conflitos, inclusive por meio de conciliação. O diretor Fernando Braga afirmou haver interesse por parte da empresa em mudar procedimentos e evitar o ajuizamento de novas ações, bem como solucionar as ações em tramitação.

Uma nova reunião entre representantes da empresa e do TRT-19 deverá ser realizada nos próximos dias com o objetivo de estabelecer iniciativas e procedimentos que possam dinamizar a tramitação dos processos.