Cidades
Prefeitura de Maceió autoriza obra de contenção marítima do Pontal da Barra
Obra vai contar com 1,2 km de extensão com blocos maciços de concreto pré-moldado

O prefeito de Maceió, JHC, autorizou neste sábado (12) a obra de contenção marítima do Pontal da Barra. A obra contemplará uma extensão de 1,2 km com blocos maciços de concreto pré-moldado. A obra é fundamental para garantir a segurança e bem-estar dos moradores, além de preservar a área turística da região, como explicou o prefeito JHC.
“Durante muito tempo viraram as costas e não deram a atenção que o Pontal merecia. Não que a gente tenha a solução para tudo, mas precisamos ter a vontade política, sem ficar de braços cruzados. A gente vive um novo momento. Será uma obra bem feita, fomos buscar a melhor tecnologia do país, sem medo de inovar. Com esta obra, vamos receber, além dos turistas, visitantes de toda a cidade e da região metropolitana”, destacou JHC.
Em junho deste ano, o prefeito autorizou a obra de contenção marítima na Praia do Sobral, na mesma região. Esta é uma tecnologia holandesa que tem vida útil de 200 anos.
Eduardo Antônio é morador e presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Pontal e agradeceu ao prefeito pela autorização da obra. “Mais uma vez agradeço por essa obra. Isso é uma coisa histórica, esse bairro sempre vai estar ao seu lado prefeito”, disse.
Também estão passando por obras os trechos da Jatiúca, Jacarecica, Sobral e Pontal.
O secretário de Infraestrutura de Maceió, Lívio Fontenelle, afirmou que a obra vai garantir mais segurança para os moradores e turistas. “Tenho um carinho especial pelo Pontal, essa obra é uma obra fundamental com tecnologia holandesa”, disse.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas