Cidades
Moradora da Chã de Bebedouro destaca sossego com obras em encosta
“O maior presente que o prefeito JHC está dando para minha família é o sossego”, afirma Ana Carolina
Há dois anos, Ana Carolina, moradora da Chã de Bebedouro, viveu um pesadelo quando parte da casa caiu na barreira durante o período chuvoso. Hoje, graças à gestão do prefeito JHC, essa sensação foi transformada em comemoração ao ver que a demanda histórica dos moradores foi atendida, as obras de proteção de encostas.
“Estávamos em casa quando a cozinha e o banheiro caíram, foi desesperador. Graças a Deus ninguém se machucou, pegamos o básico e ficamos uma semana na casa da minha tia. O maior presente que o prefeito está dando para minha família é o sossego, estamos ansiosos para ver a obra pronta”, pontua Ana.
Com mais de R$ 6,5 milhões investidos, o local que antes era utilizado como depósito de lixo, está sendo mais um espaço revitalizado que dará fim aos deslizamentos de barreira durante as chuvas.
Wyllian Hebert é morador da região há 29 anos. Com um filho recém nascido há sete dias, ele conta que é um alívio ver a evolução da obra. “Nunca vi algo assim, ninguém dormia em tempo chuvoso. Tenho um filho de 2 anos e um recém nascido, é um conforto saber que essa obra é um sucesso e que finalmente vamos ter segurança e paz”, destaca.
Oportunidade de trabalho - Além de proporcionar uma moradia tranquila, as obras de contenção realizadas pela gestão JHC também geram emprego e renda para a comunidade. Wyllian estava desempregado, mas há quatro meses conseguiu uma vaga como ajudante de carpinteiro.
“Eu estava desempregado, precisava de dinheiro para sustentar a família. Deixei meu currículo e fiquei muito feliz quando me chamaram, é uma obra importante e sei que no final vou ficar orgulhoso por ter trabalhado em algo que vai ajudar tantas pessoas”.
Já a designer de unhas, Priscila Marques, conta que o bairro passou a ficar movimentado após as obras e sentiu um aumento na renda. “Antes aqui era um ponto de drogas e muito esquisito. As clientes voltaram a frequentar meu espaço e estou muito feliz. Já consigo imaginar também toda a vizinhança vendo os fogos no ano novo, porque vai ficar seguro e a vista daqui é muito bonita”, conclui.
Com as obras, a Prefeitura de Maceió reduziu em 60% as ocorrências no período de chuvas. De janeiro a junho de 2023 foram registradas 877 ocorrências, enquanto 2021 registrou 2.274 e 2022 2.178, no mesmo período, conforme atestam dados da Defesa Civil municipal.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas