Cidades
Prefeitura de Maceió lança campanha para combater o assédio às mulheres nos meios de transporte
Primeira ação do 'Corrida Segura' será nesta quarta (16), com um adesivaço para conscientizar a população, no estacionamento do Jaraguá

Com o objetivo de prevenir e combater o assédio e a importunação sexual nos meios de transporte da cidade, a Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania de Maceió lança na próxima quarta-feira (16) a campanha "Corrida Segura". Voltada especialmente para motoristas de transportes públicos e de aplicativos de viagem como "Uber", "99" e taxistas, a campanha busca capacitar os condutores sobre questões de gênero, identificação de casos de assédio e importunação sexual, além de oferecer acolhimento adequado às passageiras.
O lançamento da campanha contará com um adesivaço no estacionamento do Jaraguá e no semáforo mais próximo.
A iniciativa inclui um programa de capacitação para motoristas de ônibus das principais linhas municipais de transporte público e motoristas de aplicativos. Além disso, adesivos contendo informações essenciais sobre assédio e importunação sexual, redes de atendimento e informações sobre leis disponíveis serão colados nos veículos, visando conscientizar as passageiras e fortalecer a segurança.
Os motoristas que aderirem à campanha e concluírem a capacitação receberão um selo distintivo, através de um adesivo, indicando que aquela viagem é segura para passageiras mulheres.
A campanha "Corrida Segura" é um passo significativo em direção a um ambiente de transporte mais seguro e respeitoso para as mulheres em Maceió. Com a capacitação dos motoristas e o engajamento da comunidade, espera-se que o projeto tenha um impacto positivo na prevenção de assédio e importunação sexual, promovendo uma cidade mais inclusiva e segura para todos.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia