Cidades
Cantora Mel Nascimento lança o single 'Ô Mulé'
Mel Nascimento acaba de lançar o single “Ô Mulé” uma composição de Arnaud Borges e Edi Ribeiro. No mês da cultura popular Mel traz às plataformas digitais uma sonoridade contemporânea conservando a célula rítmica do coco. É um coco hi tech como a cantora se refere a esta composição.
Diz o refrão: Ô Mulé cadê tu? É sim uma homenagem às mulheres em tantas frentes de resistência nas Alagoas. Mulheres que vem se destacando na cena do estado, seguem ocupando todos os espaços e ainda criando um movimento que fura a bolha alagoana e passa a ocupar o circuito nacional.
Um conceito criado por Mel Nascimento e Paula Quintino esse projeto traz uma inquietação e um constante movimento de mulheres imponentes e com mentes criativas. Isso também pode ser visto na capa, já que a própria Mel utilizou de inteligência artificial para criar o visual do projeto. Com um movimento em cores e desenhos e com olhar visionário a ilustração remete à mulher alagoana que almeja novos rumos para sua existência.
...mulher deixe de prosa, se avexe, vamo simbora que o mundo tá lá fora, eu quero te levar!
MEL NASCIMENTO é graduada em música UFAL. Já ganhou alguns prêmios através de editais como os da FUNARTE, Ministério da Cultura-MinC, SECULT/AL e Fundação Cultural Palmares. Com um Tributo ao Compositor alagoano Jacinto Silva. Mel fez show no Festival de inverno de Garanhuns- FIG, no Carnaval Multicultural do Recife e no São João de Caruaru/PE. Participou das audições para Musical Dona Ivone Lara SP. Recebeu o Troféu Selma Bandeira pela sua relevante atuação na área cultural de Maceió. Em 2021 lançou o seu segundo álbum, intitulado Força de Mulher álbum este que foi pré selecionado para o Grammy Latino 2021 como melhor álbum de rock e música alternativa em língua portuguesa, além de ter músicas classificadas para a 42° edição do Festival de Música Cidade Canção-FEMUCIC, no 51° Festival Nacional da Canção (FENAC), na 15º Festival Jacarezinhense da Canção (FEJACAN-SESC/PR). Em 2021 ganhou o 1º Lugar em dois festivais nacionais, o VII FECANT-PA e o 48º FLIC-SC. Em 2022 lançou o Álbum Sincopadamente Jacinto, uma parceria com o pernambucano Herbert Lucena e com este trabalho conquistaram o 12° Prêmio da Música de Pernambuco na categoria Álbum Cultura Popular. Recentemente ganhou o Prêmio Profissionais da Música em Brasília como cantora-nordeste. Agora se prepara para lançar um Single “Ô Mulé”.
Ficha Técnica
Música de Arnaud Borges e Edir Ribeiro
Mel Nascimento: Voz
Chau do Pife: Pífano
Toni Augusto: Violão, guitarra e Baixo
Renault Guimarães: Pandeiros
Arnaud Borges: Violão e direção musical
Capa: Mel Nascimento (IA)
Concepção Artística: Mel Nascimento e Paula Quintino
Produção: Batuque Empreendimentos Artísticos
Gravado, mixado e masterizado no Estúdio Concha Acústica Maceió/AL (maio 2023)
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4Briga de gigantes
Velozes e Furiosos 11 pode entregar uma das melhores cenas de Dominic Toretto
-
5A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV