Cidades
Defensoria Pública promove capacitação de servidores para atuação em grupos de reflexão sobre a violência doméstica
Iniciativa da Defensoria pretende, neste primeiro momento, capacitar servidores de cinco municípios alagoanos

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), em parceria com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS), promoverá, nos dias 8 e 9 de agosto, uma capacitação voltada aos servidores públicos dos municípios de Batalha, Belo Monte, Major Isidoro, Jacaré dos Homens e Jaramataia, para atuarem em grupos de reflexão sobre violência doméstica contra mulher.
A capacitação será realizada na subsede da Defensoria Pública em Arapiraca, e contará com a presença de representantes de diversas instituições públicas ligadas à proteção dos direitos das mulheres.
“Infelizmente, muitos homens, mesmo depois de presos, voltam a agredir suas companheiras ou familiares. Queremos desenvolver mais uma forma de proteção das mulheres, por meio da atuação de equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, assistentes sociais e operadores do direito, a fim de que os autores de violência doméstica, além de cumprirem com suas penas, sejam obrigados pelo Poder Judiciário a refletirem sobre suas ações e tenham acesso a ferramentas que auxiliem a mudança de seus comportamentos violentos”, explicou o Defensor Público e idealizador da ação, Lucas Valença.
Conforme o Defensor, a participação nos referidos grupos ocorrerá de maneira paralela ao cumprimento das demais penas, contribuindo para a redução dos casos de violência doméstica na região. “Após a capacitação, os juízes das comarcas de Batalha e Major Izidiro poderão encaminhar os réus, tanto de processos criminais, como de medidas protetivas, para que eles sejam obrigados a participarem dos grupos de reflexão”, expôs.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia