Cidades
Professor pede silêncio à sala se aula para não acordar bebê de aluna
Internautas demonstraram apoio à aula e à atitude do professor, mas houve quem reprovasse a situação
Um vídeo de um professor do Instituto Federal de Alagoas viralizou nas redes sociais e é notícia em alguns dos principais sites do país mostra um professor do do Ifal que pede silêncio e da aula sem fazer barulho para não acordar a filha de uma aluna que precisou ser levada à escola. A informação não confirmada é de que o caso ocorreu no Ifal de Maragogi, cidade litorânea no norte de Alagoas.
O docente começou a escrever tudo na lousa e os alunos começaram a rir sem fazer barulho, inclusive a estudante que estava com a filha no colo.
O caso repercutiu e abriu uma discussão sobre a conduta da estudante criticada por alguns, mas apoiada pela maioria que alega que o poder público não dispõe de creches suficientes para atender a população.
“Se leva pra sala de aula tá atrapalhando a aula com o "silêncio" e se não leva é adolescente irresponsável que deixa nas custas da mãe. Ah pq não leva pra creche? Eu por exemplo tenho três filhos, o meu mais novo está a um ano na fila da creche aqui no Rio e não abriu vaga”, disse um internauta. Outra internauta alegou “o tanto de comentário idiota aqui só reforça como ser mulher e mãe é solitário! Essa mãezinha provavelmente teve um imprevisto e levou a filha só nesse dia, filmou pq achou legal da parte do professor e foi! Foi lindo da parte dele!.
No entanto, alguns poucos questionaram sobre o fato atrapalhar o raciocínio dos demais alunos.
Assista ao vídeo
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas