Cidades
Morre José Vieira, criador do tradicional bar em Maceió 'Caldinho do Vieira'
Bar foi fechado devido ao afundamento do solo no Pinheiro
Faleceu, nesta sexta-feira (14) o alagoano José Vieira dos Anjos, criador do Bar "Caldinho do Vieira", patrimônio imaterial de Alagoas. O Bar Caldinho do Vieira, que funcionava desde 1974 no bairro do Pinheiro, em Maceió, e foi obrigado a fechar as portas devido ao afundamento do solo provocado pela mineração da Braskem. A causa da morte de José Vieira não foi divulgada. José Vieira nasceu em Pão de Açúcar, no interior de Alagoas, e foi viver em Maceió, onde foi vendedor da Casas José Araújo e taxista.
No ano de 1972, abriu uma pequena mercearia com poucos itens de variedade e pôs para degustação a cachaça e o caldinho de feijão "Ele e Ela", que viraram protagonistas do estabelecimento, que se tornou o Bar Caldinho do Vieira em 1974.
Em 1989, o bar de esquina na antiga Rua Belo Horizonte, atual Rua Prof. José da Silveira Camerino, no bairro do Pinheiro, passou por uma reforma, passando a comportar mais mesas. Sempre movimentado, o Caldinho do Vieira se tornou ícone da culinária maceioense. Por mais de 47 anos, José Vieira serviu em seu bar litros de caldinho por dia.
Com o afundamento provocado pela mineradora Braskem, o Bar Caldinho do Vieira foi obrigado a fechar as portas.
Mais lidas
-
1Cultura e tradição
Prefeitura de Maceió lança 33º Festival Municipal do Bumba-Meu-Boi
-
2Neste domingo (28)
Ministério dos Transportes inicia nova etapa das obras do Arco Metropolitano de Maceió
-
3Loteria
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 7 milhões neste sábado
-
4Maceió
Prefeito acompanha monitoramento das chuvas e vistoria abrigo para famílias
-
5Avanço do mar
Uso de geobags salva três praias em Alagoas





