Cidades
Assédio no ambiente de trabalho: Juíza palestra para servidores da rede estadual de ensino
Magistrada Joyce Araújo abordou as hipóteses de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho

A juíza Joyce Araújo, da vara de ofício único de Girau do Ponciano, palestrou para servidores da rede estadual de ensino, nesta quarta-feira (12), sobre assédio no ambiente de trabalho. Na ocasião, ela abordou as diversas formas de assédio e como combatê-las.
A juíza explica que há uma linha tênue em relação a algumas situações para definir se há ou não assédio. “Quando envolve cumprimento de metas de trabalho nem sempre é fácil saber se houve ou não assédio, porém vale salientar que o limite é quando há a violação da dignidade, integridade e honra, ou quando passa comprometer a saúde mental do servidor”, explicou.
Ela enfatizou que para minimizar essas situações é necessário capacitação, conscientização, reuniões de trabalho e uma gestão voltada a participação dos servidores cada vez mais democrática para saber quando há problemas desse tipo acontecendo na unidade.
O evento foi organizado pela 13ª Gerência Especial de Ensino, da Secretaria Estadual de Educação, e contou com a participação de cerca de 40 servidores. Além da magistrada, participaram também o psicólogo Danilo Della e o advogado criminalista Leonardo de Moraes.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'