Cidades
Maceió tem 105 pessoas desalojadas e 16 desabrigadas devido às chuvas

O coordenador executivo institucional da Prefeitura de Maceió, Claydson Moura (Mourinha), reuniu a Defesa Civil do município e várias secretarias no final da tarde dessa sexta-feira (7) para reforçar o plano de acolhimento a possíveis vítimas das fortes chuvas previstas para este final de semana na capital.
Até o início da manhã deste sábado (8), tinham sido levadas para abrigos municipais 16 pessoas desabrigadas e 105 desalojadas. Duas famílias, num total de sete pessoas, estavam em casa de parentes.
Segundo Mourinha, o objetivo foi antecipar providências para o caso de precisar tirar pessoas de áreas de risco por conta das chuvas. “Estamos em estado permanente de alerta, criamos uma comissão de plantão para o monitoramento durante hoje à noite, amanhã e todo o domingo”, destacou.
“A determinação do prefeito JHC é de que sejam empreendidos todos os nossos esforços no sentido de garantir segurança e atendimento para quem possa ter que sair de sua casa por causa das chuvas”, reforçou o coordenador. “A prioridade da gestão de Maceió é cuidar das pessoas”, acrescentou Mourinha.
Participaram da reunião representantes da Defesa Civil e das secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Segurança Comunitária, Limpeza Pública (Alurb) e Comunicação. O coordenador informou que também faz parte desse grupo o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).
18 ocorrências
A Defesa Civil de Maceió informa que nas últimas 24 horas a capital registrou 105 milímetros de chuvas, volume suficiente para causar transtornos e trazer riscos à população. O órgão contabilizou, entre o final da noite de sexta-feira (7) e as primeiras horas da manhã deste sábado, 18 ocorrências relacionadas às chuvas na capital. As com maior incidência foram deslizamentos (6), desabamentos parciais e ameaças (3) e inundações e alagamentos (3). Os bairros com mais ocorrências foram Chã da Jaqueira e Benedito Bentes.
Neste momento, Prefeitura de Maceió trabalha na limpeza e desobstrução em um trecho da Avenida Leste Oeste, que foi parcialmente interditada devido ao deslizamento de uma barreira. Para que o serviço pudesse ter início, foi necessário o comparecimento de equipe da Equatorial para fazer o desligamento da energia na área.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'