Cidades
Suposto vazamento de produto químico na Braskem gera pânico em moradores do Pontal da Barra
Samu e Corpo de Bombeiros foram acionados; mineradora esclarece que sinais de alerta foram emitidos de forma errada
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu ligações de pessoas em pânico, porque foi acionado o alarme sonoro de acidentes da Braskem. Moradores da região acreditavam que um susposto vazamento de produto perigoso teria acontecido, e por isso, o sinal foi emitido. O Corpo de Bombeiros também chegou a ser acionado.
A mensagem, uma gravação, falava em evacuação pedindo para que as pessoas deixassem suas casas e procurassem ambientes seguros. No entanto, a Braskem destacou que o áudio foi passado erroneamente durante testes de sirenes de alarmes.
Em nota, a Braskem informou que testes de sinais sonoros são emitidos todas as quarta-feiras.
''A Braskem informa que o teste das sirenes de alarme é realizado toda quarta-feira para as comunidades do entorno da Unidade do Pontal da Barra. No teste realizado na manhã de hoje (05), houve uma desconfiguração no teor da mensagem enviada que já foi corrigida.
Informamos ainda que já entramos em contato com as comunidades, por meio do Conselho Consultivo Comunitário (CCC) para informa-los do equívoco.
A Braskem reforça que mantem constante comunicação com as comunidades e autoridades através de reuniões regulares do Programa APELL (Alerta e Preparação das Comunidades para Emergências Locais)''.
Mais lidas
-
1Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
2Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
3Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
4Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
5Na madrugada deste domingo
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca




