Cidades

Mesmo debaixo de muita chuva, público lota polo Carlos Moura no Jaraguá

Dia mais aguardado teve shows de Nadson, 'O Ferinha'', Wesley Safadão, Zezé Di Camargo e Luciano, Zé Vaqueiro e Mano Walter

Por Lucas França 28/06/2023 12h19 - Atualizado em 29/06/2023 13h31
Mesmo debaixo de muita chuva, público lota polo Carlos Moura no Jaraguá
Público lota Jaraguá em noite com apresentação de artistas como Wesley Safadão, Nadson, Zé Vaqueiro e outros - Foto: Edilson Omena

Forró, piseiro, ‘brega’ e sertanejo, foi assim a noite de terça-feira (27) no polo Carlos Moura, no Jaraguá. O São João Massayó arrastou uma multidão. A noite mais aguardada pelos alagoanos e turistas de várias regiões do país teve shows de Wesley Safadão, Zé Vaqueiro, Mano Walter, Zezé Di Camargo e Luciano e Nadson, o "Ferinha".

Nem a chuva atrapalhou ou fez os fãs desse artista ficarem em casa. Bem pelo contrário, a movimentação foi intensa. Fila quilométrica foi registrada. A Estimativa da organização é que mais de 150 mil pessoas estiveram no espaço, isto sem contar as pessoas que ficaram pelas redondezas, ou seja, o número ultrapassa as 200 mil pessoas.

Um dos artistas mais aguardados da noite foi Nadson 'O Ferinha', que foi o primeiro artista a subir ao palco, logo após a abertura com DJ Gele Trindade. O fenômeno do momento trouxe as canções atuais. E o público? Ah! Esse sabe todas as músicas, a multidão cantou junto sem errar nenhuma letra.

Em seguida, a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, com mais de 30 anos de carreira, encantou e emocionou o público com músicas dos anos 90. Mesmo na chuva, não faltou alegria e emoção.

Carlinhos Maia e o cantor Wesley Safadão (Foto: Edilson Omena)



Com uma programação diversificada para todos os públicos, o maior São João do Litoral do Brasil está levando os fãs ao delírio. O cantor Wesley Safadão, que se apresentou no São João em 2022, voltou a lotar espaço, teve gente que chegou cedo para pegar um local e não só ouvir, como também prestigiar a apresentação. Zé Vaqueiro e Mano Walter também se apresentaram e contagiaram os maceioenses e turistas. Eles também não deixaram ninguém parado.

Já a banda Fulô de Mandacaru, prevista para subir ao palco às 3h00 não se apresentou devido ao horário que já havia sido excedido pelas bandas anteriores. Nas redes sociais, os integrantes do grupo se pronunciaram repudiando a quebra de contrato por parte da prefeitura de Maceió. A organização do São João de Maceió ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. 



Ontem, Maceió registrou vários pontos de congestionamentos devido à programação no polo Carlos Moura, no Jaraguá. Assim como tumulto no local, um grupo invadiu o espaço passando pelos seguranças e derrubando as grades. Veja vídeo abaixo:

E hoje, véspera de São Pedro e de feriado estadual de Marechal Floriano Peixoto, a programação continua. Sobem ao palco do polo Carlos Moura, no Jaraguá, nesta quarta-feira (28), DJ André Lorenzo, Tarcísio do Acordeon, Taty Girl, Murilo Huff, César Menotti e Fabiano e Gustavo Mioto.

Já o polo Água de Cheiro, em Fernão Velho, contará com as apresentações de Zé de Princesa, Alberto Germano, Rafinha Big Love, Cavaleiros do Forró, Walkyria Santos, Forró do Muído e Messias Lima. O palco fica na Praça do Recreio Operário.

Ao longo da programação, os maceioenses e visitantes também vão contar com serviços como posto médico, equipe de segurança e a campanha Maceió Sem Assédio, que tem como principal objetivo informar à população sobre a importância de combater todos os tipos de violência e acolher todas as mulheres.

O evento segue até o dia 29 em Jaraguá. No polo Fernão Velho, os festejos começaram no dia 26 e terminam nesta quarta-feira (28). Em seguida, serão mais três dias de festa no Benedito Bentes.