Cidades
Campanha Maceió sem Assédio leva proteção a mulheres nos festejos de São João
Campanha orienta população em todos os polos do evento

Com ações de conscientização permanente ao longo de todos os festejos juninos nos polos espalhados na cidade, a campanha Maceió sem Assédio, implementada em 2022, tem como objetivo, conscientizar a população e coibir a violência, sobretudo contra as mulheres.
Em cada polo, a população contará com estandes que terá a presença da equipe técnica para instruir a população e acolher as mulheres que estejam em situação de vulnerabilidade.
A ação, que é comemorada e vista com bons olhos pela população, visa garantir que todas as pessoas, especialmente as mulheres, possam desfrutar da festa junina com segurança e sem medo de serem vítimas de violência.
Uma das mulheres que se sentiram seguras nos festejos juninos no Jacintinho foi Zelina Santos. As mulheres se sentem seguras nesse evento, com essas mensagens, porque nós somos mulheres e mulher tem que está onde ela quiser. Todos têm que ter respeito pelas mulheres, independente do que ela vista, da cor dela, do cabelo dela, nós temos que respeitar. Eu acolho essa campanha e assino embaixo, o prefeito JHC está de parabéns pela iniciativa", destacou.
A campanha que já inspirou outras cidades a adotarem medidas semelhantes em eventos públicos, fortalece a luta contra a violência sexual em todo o País. Maceió foi a primeira capital brasileira a colocar em prática uma ação semelhante.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'