Cidades
Profissionais denunciam retaliação, perseguição e motivação de demissão no Hospital Veredas
Trabalhadores do Hospital Veredas estiveram, nesta sexta-feira (16), na porta da unidade de saúde, em protesto contra meses de salários atrasados, além de 13º salário, férias e outros benefícios não pagos pela empresa. Os profissionais estamparam faixas e cartazes na faixa de pedestre, na Avenida de Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. Agentes da Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) controlaram o tráfego no local.
Sem receber os pagamentos, a técnica em enfermagem, que prefere não dar o nome, lamenta a situação da unidade em que trabalha há 22 anos.
“A minha sorte é meu outro vínculo, que tem me garantido o sustento, mesmo sendo pouco. O tempo todo estamos dividindo e testemunhando as colegas que só tem a renda do hospital”, desabafou.
De acordo com Mário Jorge, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), os trabalhadores paralisam as atividades até que o pagamento dos salários atrasados seja cumprido.
“O Hospital Veredas assumiu o compromisso de pagar de forma escalonada junto a Procuradoria do Trabalho e não honrou até agora. O que nós temos é muita retaliação, perseguição e motivação de demissão que o hospital está aplicando contra os trabalhadores”, denunciou.
“A questão de atraso de pagamento no hospital é ad aeternum (sem fim), já são mais de 20 anos que o hospital vem com essa política de atraso de salário. Agora, a gente faz a pergunta: onde entram os repasses de emenda parlamentar, da produção, do repasse que o hospital faz para o estado e município? E os recursos advindos dos planos de saúde e privados?”, questionou.
Ainda de acordo com o sindicalista, o movimento deve continuar de forma ordeira e pacífica em respeito à sociedade, até que o hospital regularize o pagamento dos profissionais.
Até o momento, a empresa não se manifestou sobre a regularização dos pagamentos.
O Veredas atua em diversas especialidades com atendimento, consultas, exames, internações (inclusive com serviço de UTI), nefrologia, maternidade e atendimentos oncológicos infantis (tratamento de câncer pediátrico), atendendo pacientes dos 102 municípios de Alagoas gratuitamente, com recursos do SUS (Sistema Único de Saúde).
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas