Cidades
Acusado de tentativa de homicídio no Benedito Bentes é condenado a 15 anos de prisão
Após o crime, vítima passou a ter dificuldades na fala; julgamento ocorreu nessa terça (13), no Fórum da Capital
O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de Maceió condenou o réu Cícero Cleison de Oliveira Silva a 15 anos, 11 meses e dez dias de reclusão pela tentativa de homicídio contra Jairo Santos da Silva. O júri popular foi conduzido pelo juiz José Braga Neto, na última terça (13), no Fórum da Capital.
Os jurados acolheram a tese da acusação e reconheceram as qualificadoras de motivo fútil, emprego cruel de violência e meio que impossibilitou a defesa da vítima.
"Vê-se que a conduta do réu se demonstrou altamente reprovável, haja vista o excessivo número de golpes efetuados com instrumento contundente contra a vítima", afirmou o magistrado.
Na sentença, o juiz destacou ainda as consequências do delito foram graves. "Após o crime, a vítima passou a ter dificuldades na fala, teve traumatismo cranioencefálico, além de ter perdido a memória e ter passado a fazer terapia para tentar voltar a andar, o que ainda não foi alcançado".
A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, e o réu não poderá apelar em liberdade.
O caso
O crime ocorreu no dia 10 de fevereiro de 2016, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Segundo a denúncia, a vítima recebeu pauladas e pontapés na cabeça, vindo a desmaiar.
Ao ser interrogado, Cícero confessou o crime. Disse que havia deixado um tablet na casa da vítima e que, ao retornar, Jairo não quis devolver o equipamento. Em razão disso, passou a agredir o amigo.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




