Cidades

Cartão para teste físico dos candidatos à Guarda Civil do concurso de Marechal já está disponível

Candidatos realizam Teste de Aptidão Física (TAF) no próximo domingo (18)

Por Assessoria 14/06/2023 16h15 - Atualizado em 14/06/2023 18h23
Cartão para teste físico dos candidatos à Guarda Civil do concurso de Marechal já está disponível
Teste de Aptidão Física - Foto: Divulgação

Já está disposição para consulta e impressão o Cartão de Inscrição dos candidatos para Guarda Civil do concurso de Marechal Deodoro. Estes candidatos realizam o chamado Teste de Aptidão Física (TAF) no próximo dia 18, domingo.

No Cartão constam informações fundamentais como local e horários referentes à realização do Teste. A observância a estes dados é de inteira responsabilidade dos candidatos. O Cartão está disponível no site www.copeve.ufal.br.

Os candidatos que realizarão o TAF são aqueles que foram aprovados nas provas objetivas para o cargo, em respeito ao edital do certame. Os candidatos convocados para o Teste encontram-se discriminados no Resultado Final das Provas Objetivas e no Edital de Convocação desta etapa, documentos disponíveis para consulta também no site www.copeve.ufal.br.

“Sempre recomendamos a leitura antecipada e atenta do Cartão de Inscrição, porque é por este documento que os candidatos devem se guiar para não perderem a realização do teste, uma vez que o não comparecimento ao TAF implicará na desclassificação imediata do candidato ausente”, explica Luiza Cabral, gerente de concursos da Fundepes (Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa), organizadora do concurso ao lado da Copeve/Ufal (Núcleo Executivo de Processos Seletivos da Universidade Federal de Alagoas).

Na prática, o TAF dos candidatos a Guarda Civil de Marechal Deodoro consistirá na aplicação dos testes de flexão abdominal; tração na barra fixa (sexo masculino) ou isometria (sexo feminino); flexão de braços no solo; e, também, de uma corrida de 12 (doze) minutos.

A Fundepes, em parceria com o (Copeve/Ufal), possui uma Central de Atendimento aos Candidatos para esclarecimento de dúvidas. A Central funciona pelo telefone (82) 2122 5327 ou pelo e-mail [email protected].