Cidades
Família e nota informam que homem desmaiou antes de causar acidente na Ponta Verde
Colisão de carro que ele dirigia com outros veículos e pessoas que estavam em calçada ocorreu no início da manhã desta terça-feira

Mais informações surgiram no decorrer desta terça-feira (13) sobre o acidente ocorrido na Ponta Verde e que deixou três pessoas feridas no bairro da capital alagoana. De acordo com informações divulgadas por amigos da família e advogado do condutor, o homem desmaiou e convulsionou enquanto dirigia, o que causou o acidente.
Em nota de esclarecimento divulgada por um advogado, ele explica que o motorista só recobrou os sentidos depois do acidente e que não conseguiu sair do carro por conta dos ferimentos. O bafômetro foi realizado e não constatou embriaguez.
A nota diz ainda que ele teve uma grave lesão na coluna (L4), quebrou costelas e o pé direito e tinha previsão de passar por cirurgia no Hospital Arthur Ramos ainda nesta terça.
Um amigo do condutor também entrou em contato com a imprensa porque a família estava incomodada com a repercussão negativa contra o motorista.
O comunicado do amigo afirma que o homem já dizia à babá de sua sobrinha que não estava se sentindo bem antes da batida. Ele teria então convulsionado, perdeu os sentidos e o pé caiu com tudo no acelerador, causando o acidente.
A convulsão do condutor teria ocorrido pela primeira vez, já que não havia conhecimento das pessoas próximas de que ele possuía um problema de epilepsia.
O caso
O acidente envolvendo quatro veículos deixou duas pessoas feridas na manhã desta terça-feira (13), na Avenida Senador Rui Palmeira, na Ponta Verde, parte baixa de Maceió. Imagens de videomonitoramento mostraram que o veículo, um Hyundai Creta, estava em alta velocidade quando atingiu outros três veículos que estavam estacionados e feriu um homem e uma mulher, funcionários de um prédio da região.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer as vítimas atropeladas. Elas estavam limpando a calçada quando foram atingidas pelo carro.
Segundo informações das equipes que foram até o local, uma das vítimas é um homem de 53 anos, ele teve fratura exposta no tornozelo e foi levado para Hospital Geral do Estado (HGE). A outra vítima, uma mulher de 23 anos, teve ferimentos pelo corpo e também foi encaminhada ao HGE.
Uma equipe do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foi enviada ao local do acidente para controlar o fluxo de veículos na região.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'