Cidades
Prefeitura de Maceió ofertará serviços no Espaço Flexal, em Bebedouro
Local beneficiará famílias que ainda residem nos entornos das áreas atingidas pela subsidência em Bebedouro
O espaço Flexal, no bairro Bebedouro, receberá os serviços da Prefeitura de Maceió para atender e beneficiar as famílias que ainda residem nos entornos das áreas atingidas pela subsidência, caracterizada pela movimentação ou afundamento do solo. No local terá atendimentos das secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Semdes), do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), de Abastecimento, Pesca e Agricultura (Semapa) e Juventude e Lazer.
A ação integrada foi definida em reunião realizada na última quarta-feira (7) com o secretário-adjunto da Defesa Civil, Geraldo Vasconcelos, o secretário da Semdes, Fernando Davino, o secretário de Juventude e Lazer, Caio Bebeto, o secretário da Semtes, Francisco Sales e representantes das secretarias.
Na próxima semana, os secretários e representantes das pastas vão se reunir novamente para definir o início do atendimento no local.
Segundo a consultora da Prefeitura de Maceió, Gardênia Nascimento, a ação social é prioridade para o Município. “Por isso, as secretarias estão abraçando essa causa junto à Defesa Civil de Maceió para atender essa comunidade que necessita dos serviços da Prefeitura de Maceió”, enfatizou.
De acordo com a coordenadora de Situação Emergenciais da Semdes, Emy Oliveira, o trabalho será executado para atender famílias e indivíduos do Flexal e entorno. “Eles serão atendidos por toda a rede de programas e serviços disponibilizados por essas secretarias. Será um trabalho ainda mais integrado, porque as secretarias estarão próximas”, explicou a assistente social.
No espaço Flexal, a Semdes ofertará os serviços do Cadastro Único, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado em Assistência Social (Creas).
Para o secretário de Desenvolvimento Social de Maceió, Fernando Davino, é muito importante essa união entre as secretarias municipais, pensando no bem-estar das famílias que foram afetadas pelo afundamento do solo. “Estamos organizando a equipe da Semdes para que realize os atendimentos no espaço Flexal, perto da comunidade. As famílias da região eram atendidas pelo Cras Bebedouro e agora teremos uma equipe no local, com os serviços do Cras, Creas e Cadastro Único”, explicou.
Essa ação faz parte do Termo de Acordo para Implementação de Medidas Socioeconômicas Destinadas à Requalificação da Área do Flexal, firmado entre MPF, MP/AL, DPU, município de Maceió e Braskem.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas