Cidades

Foragido da Justiça, acusado de homicídio é preso em Marechal Deodoro

De acordo com relatos da época, o crime contra Josefh Sales Tavares dos Santos, em 2019, foi a mando de um chefe de facção que estava no presídio

Por Ascom PC/AL 08/06/2023 10h58 - Atualizado em 08/06/2023 14h01
Foragido da Justiça, acusado de homicídio é preso em Marechal Deodoro
Polícia Civil prendeu foragido - Foto: Ascom PC/AL

Polícias civis do 17° Distrito Policial (17° DP) prenderam na quarta-feira (7) mais um foragido da Justiça alagoana, acusado de ter assassinado Josefh Sales Tavares dos Santos, em janeiro de 2019, no Povoado Massagueira, em Marechal Deodoro, cidade da região metropolitana de Maceió.

Após um trabalho de investigação realizado pela equipe do 17° DP, o acusado, de 22 anos, foi localizado e preso em uma grota no bairro do Jacintinho, na cidade de Maceió.

Na época do crime, o acusado era adolescente. E de acordo com as informações do chefe de operações do 17° DP, Antônio Augusto, ele estava foragido desde a data do delito.

Os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 1° Vara da Infância e Juventude da Comarca de Marechal Deodoro.

O preso foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) onde se encontra à disposição da Justiça.

O Crime

No dia 8 de janeiro de 2019, a vítima foi chamada por um casal amigo para fumar maconha no campo do Iara, localizado no povoado Massagueira, onde também chegaram mais cinco indivíduos e mataram Josefh com tiros, facadas e pauladas.

De acordo com relatos da época, o crime foi a mando de um chefe de facção que estava no presídio e viu uma foto de Josefh fazendo um gesto com a mão que simulava o símbolo da facção rival.

Alguns dos envolvidos foram presos pelos agentes do 17° DP e outros conseguiram foragir.