Cidades

Compositor e cantor de 18 anos tem mais de 50 músicas autorais

Convidado do TH Entrevista desta semana, Miguel Germano conta um pouco de sua trajetória musical

Por Tribuna Independente 06/06/2023 09h50 - Atualizado em 06/06/2023 10h51
Compositor e cantor de 18 anos tem mais de 50 músicas autorais
Miguel Germano começou na música aos 6 anos e sonha em ser conhecido - Foto: Edilson Omena

Com apenas 18 anos de idade, o cantor, compositor e multi-instrumentista Miguel Germano, já tem mais de 50 músicas autorais. Nascido em uma família de músicos, o jovem conta que não teve como fugir. “Eu nasci em uma família de músicos, meu avô, meu pai, tios, primos. Então, está no sangue nem tive como fugir. É um talento que vem de berço’.

O jovem que iniciou na música tocando violão, ainda aos seis anos de idade, diz que seu sonho é seguir carreira e se tornar conhecido pelos seus trabalhos. “Eu não me considero um grande cantor, na verdade iniciei com instrumentos ainda criança. Primeiro veio o violão, depois a sanfona e só depois comecei a cantar’’, relembra.

Além de cantar sucessos de grandes artistas como Dorgival Dantas, Luiz Gonzaga e outros, Miguel se destaca nas redes sociais cantando suas músicas autorais. Fora tudo isso, o músico ainda faz toda a produção de seus clips, de seu som. “Montei um mini estúdio em um espaço da casa e lá gravo minhas músicas’’.
“Elas têm essa pegada do forró, mas também tenho canções com piseiro, MPB, por exemplo. É um pouco de tudo. São músicas que contam algumas histórias, do que eu estou sentindo, do que acredito outras pessoas também possam estar’’.

Germano conta que a inspiração surge do nada. “Eu estou em casa, aí fico querendo escutar algo diferente, com uma pegada nova, com um arranjo específico. Então, começo a escrever e já penso no arranjo, no ritmo e vai fluindo’’, explica comentando que seu pai, avó e tios são grandes inspirações, mas que no mercado da música têm grandes nomes que admira. “São tantos, Dorgival é um deles que sempre está na minha playlist’’.

O cantor disse ainda que nos seus sonhos está um dia conseguir ouvir uma de suas canções na voz de artista já conhecido do público. “Eu não ligo se a música não ficar conhecida na minha voz. Pode ser na voz de outra pessoa. Quero que elas passem emoção, que as pessoas gostem de ouvi-las’’, pontua.

Miguel Germano já toca em barzinhos e em eventos como casamentos, aniversários etc. Quem quiser conhecer um pouco mais de Miguel Germano é só ir ao seu perfil no Instagram: @miguelgermanoo.