Cidades

JHC atende demanda de mais de 40 anos de moradores do Village Campestre

JHC assinou nesta semana Ordem de Serviço para drenagem e pavimentação de 17 ruas do conjunto

Por Seminfra 03/06/2023 19h38 - Atualizado em 04/06/2023 10h44
JHC atende demanda de mais de 40 anos de moradores do Village Campestre
Ao todo, a obra vai contemplar 10,70 km de ruas pavimentadas e com sistema de drenagem - Foto: Junior Bertoldo/Secom Maceió

Analita Amorim dos Santos mora há 40 anos no Village Campestre, no bairro Cidade Universitária. Ela conta que quando chegou no conjunto “só tinha pé de mangaba”. E ao longo das décadas, a infraestrutura da localidade não acompanhou o crescimento da população e das ruas que foram sendo criadas.

Mas essa realidade será transformada em breve, após a assinatura da Ordem de Serviço dada pelo prefeito JHC, na última quinta-feira (1), para obras de drenagem e pavimentação em 17 ruas do conjunto.

Analita relata que por causa da falta de estrutura, chegou a pensar em vender o imóvel e ir para outro lugar. “A gente se desgosta. Vai fazer 40 anos que estou aqui. Foi no começo do loteamento e nunca teve nenhum serviço. Agora eu creio, estou com esperança de que vai acontecer”, disse.

Ao todo, a obra vai contemplar 10,70 km de ruas pavimentadas e com sistema de drenagem. Quem também aguarda ansiosamente para receber pavimentação no Village Campestre é a moradora Cicera Porto.

A conselheira tutelar Adriana Correia acompanhou a Ordem de Serviço e comemorou. “Gostaria de parabenizar a prefeitura por essa obra, que com certeza irá avançar muito mais”, afirma.

Desde 2021, a Prefeitura de Maceió já entreguou outras 15 ruas no Village Campestre, que foram totalmente pavimentadas e drenadas. Neste ano, o prefeito JHC assinou ordens de serviços para cerca de 80 ruas localizadas nos bairros Riacho Doce, São Jorge e Cidade Universitária.