Cidades
Revitalização é iniciada em prédios históricos de bairros de Maceió com afundamento
Edificações foram mapeadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo
Foram iniciadas nesta semana, as obras de reparação dos imóveis históricos dos bairros afetados pelo afundamento do solo na capital. A recomendação feita pela Prefeitura de Maceió orienta que a empresa responsável pela atividade de mineração realize os reparos nas edificações, para preservar o patrimônio histórico da região. A iniciativa é acompanhada pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).
Atualmente, cinco imóveis localizados no bairro Bebedouro, que foram classificados como de valor histórico, estão passando por reparos. A Semurb, além de da responsabilidade de acompanhar as intervenções nos prédios identificados, garante que sejam seguidas as normas de cumprimento da recuperação dos prédios históricos, conforme o mapeamento das patologias para a consolidação das estruturas.
Para o mapeamento dos imóveis, a Semurb realizou um levantamento que identificou aproximadamente 50 edificações, não só dos prédios situados na Zona Especial de Preservação Cultural no Bebedouro (Zep 3), mas também as Unidades Especiais de Preservação (UEP). A ação deve recuperar as estruturas físicas de coberta e esquadrias, segundo a análise das patologias.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas