Cidades

Restaurante Popular do Benedito Bentes produz mais de seis mil refeições em um mês

A preços justos, já foram vendidas cerca de 30 mil refeições em dois pontos pegue e leve, na parte alta de Maceió

Por Ascom Semdes 27/05/2023 19h11 - Atualizado em 27/05/2023 20h38
Restaurante Popular do Benedito Bentes produz mais de seis mil refeições em um mês
Restaurante Popular do Benedito Bentes fica localizado na Av. Benedito Bentes, 822 D (ao lado do Ferro Velho - Só Metais) - Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió

Em um mês de funcionamento, a unidade do Restaurante Popular de Maceió, no bairro Benedito Bentes, vendeu a preços justos, mais de seis mil refeições, entre o café da manhã e o almoço, para a população da região.

O anexo funciona na modalidade pegue e leve, custando R$ 1,00, o café da manhã e R$ 3,00, o almoço. Além do ponto no Benedito Bentes, o mercado do Jacintinho também possui sua unidade do restaurante, que foi responsável por oferecer cerca de 24 mil refeições para os moradores do bairro, entre dezembro de 2022 até agora.

Ao todo, as duas unidades de pegue e leve reforçaram a segurança alimentar nas duas localidades e juntas ofertaram mais de 30 mil refeições. Em 2022, mais de 500 mil refeições foram servidas para a população.

O aposentado e morador do bairro Benedito Bentes, João da Silva, compra quentinha para ele e a esposa, porque acha mais vantajoso do que fazer em casa. Além disso, ele aprovou o sabor da comida. "Isso aqui tá ótimo. Três reais é o preço de um pastel. O dinheiro do aposentado só dá pra pagar água, luz e comprar remédio, então toda economia é importante", revela.

As refeições vendidas a preços justos pelos restaurantes são levadas também para a mesa da casa do autônomo, Joseveilton da Silva, 42 anos. E é assim que ele está alimentando sua família. “Eu achei a comida muito boa, saudável, que mata a fome de verdade. Comprei para mim e para a minha família. Meu filho comeu e gostou muito também. Se eu pudesse comprar 10, compraria! Pois é muito boa a comida”, reconhece.

As fichas para o café da manhã nos restaurantes dão direito a dois pães com manteiga, uma fruta da estação e um copo de café, e começam a ser vendidas às 7h.

A quentinha do almoço contém arroz, feijão, macarrão, uma proteína, uma sobremesa e um suco. As senhas do almoço estão disponíveis a partir das 10h30.

Nas próximas semanas, mais unidades do restaurante popular serão abertas no Tabuleiro do Martins, Santos Dumont, Cidade Universitária, Clima Bom, Vergel do Lago, Ipioca e Mercado da Produção.

O Restaurante Popular do Benedito Bentes fica localizado na Av. Benedito Bentes, 822 D (ao lado do Ferro Velho - Só Metais).